AMP
Portos do Paraná lança ferramentas para desenvolvimento de competências dos empregados -Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná

Portos do Paraná lança ferramentas para desenvolvimento de competências dos empregados

Trata-se de mais uma forma da organização buscar a excelência administrativa, que gera a eficiência dos Portos de Paranaguá e Antonina. E tudo isso disponibilizado na......

Publicado em

Por CGN

Portos do Paraná lança ferramentas para desenvolvimento de competências dos empregados -Foto: Cláudio Neves/Portos do Paraná

A Portos do Paraná apresentou nesta quarta-feira (07) o seu Mapeamento de Competências e suas Trilhas de Aprendizagem, que servirão de apoio para todos os setores da empresa e nortearão as ações de treinamento e desenvolvimento do quadro de pessoal.

Trata-se de mais uma forma da organização buscar a excelência administrativa, que gera a eficiência dos Portos de Paranaguá e Antonina. E tudo isso disponibilizado na intranet da empresa 24 horas por dia para ser acessado pelos mais de 500 empregados públicos se aperfeiçoarem.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas, Melissa de Paula, o mapeamento apresenta todas as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) técnicas e comportamentais que foram identificadas, classificadas e relacionadas em cada setor. “Estamos pensando o porto para daqui 20 anos, e qual o capital humano que precisamos para chegar lá”, projeta.

Segundo Henrique Pires, coordenador de Desenvolvimento de Pessoal, o mundo atual exige novas soluções e atualizações constantes de todos.

“Temos observado mudanças nas necessidades da empresa. Temos novos setores, como a Governança e o Planejamento Estratégico, que promovem atividades que impactam a organização como um todo. Temos que pensar quais competências nossos funcionários devem desenvolver para atender de forma eficaz estas novas demandas e as já existentes em suas áreas”, justifica.

AUTODESENVOLVIMENTO – Por isso, acrescenta, a Portos do Paraná coloca à disposição dos seus empregados públicos as Trilhas de Aprendizagem. “Elas foram desenvolvidas com o intuito de servir de apoio e orientar os empregados no autodesenvolvimento dessas competências”, explica Pires.

São 21 trilhas criadas a partir de temáticas relacionadas à empresa, como da Comunicação, Negócios Portuários e Governança e Integridade Empresarial, onde cada funcionário poderá “navegar” pelas competências, seguindo suas necessidades de desenvolvimento, e descobrir sugestões de aprendizado.

Cada trilha sugere opções de aprendizagem gratuitas ou de baixo custo que vão auxiliar no desenvolvimento de competências dos empregados e no dia a dia das atividades na Portos do Paraná. Quem não é da área também pode explorar outras trilhas conforme o interesse pessoal.

“O mapeamento de competências e a elaboração e implantação das Trilhas de Aprendizagem foram trabalhos realizados por muitas mãos. Gestores e diversos empregados contribuíram para o desenvolvimento desses projetos que, daqui pra frente, serão a base para muitos outros”, ressalta o coordenador.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X