AMP

BB homenageia líderes cooperativistas – por Caio Gottlieb

Um dos laureados da noite, promovida para festejar o sucesso do projeto Potência Agro, idealizado para intensificar a sinergia entre a instituição e seus principais clientes...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Comemorando sua trajetória de mais de dois séculos como o maior provedor do desenvolvimento rural da nação, o Banco do Brasil ofereceu em Curitiba nesta quarta-feira (30) um jantar produzido pelo renomado chef Erick Jacquin em homenagem a alguns dos mais importantes nomes do cooperativismo agropecuário nacional.

Um dos laureados da noite, promovida para festejar o sucesso do projeto Potência Agro, idealizado para intensificar a sinergia entre a instituição e seus principais clientes do setor, foi Irineo da Costa Rodrigues, diretor-presidente da Lar, uma das maiores cooperativas agroindustriais do país, sediada em Medianeira, com unidades de produção no Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

“Receber o Irineo e receber a Lar é uma alegria enorme para o Banco do Brasil. O cooperativismo é a melhor expressão do agronegócio brasileiro, porque percorre toda a cadeia produtiva, vai do campo ao lar”, ressaltou o vice-presidente de agronegócio do BB, Renato Naegele.

Junto com a exibição de um vídeo que destacou as atividades empreendedoras dos homenageados, o evento foi marcado também pelo lançamento de um livro relatando a história de vida de cada um deles, assinado pela jornalista, escritora e dramaturga Marta Góes.

“O Banco do Brasil financia a Lar desde os anos 1960. Na época de nossa fundação, foi o primeiro banco a se mostrar presente e até hoje é nosso parceiro de primeira ordem”, testemunhou Irineo em entrevista para a elaboração da obra. “Por ser especializado no agro, sempre teve uma carteira agrícola muito forte, o que hoje outros bancos têm, mas nenhum com o know-how e a tradição do Banco do Brasil”, conclui.

“Nós, como parceiros do agronegócio, buscamos uma forma não só de celebrar, mas de reconhecer estes que são ícones e que fazem a diferença no agro brasileiro”, frisou, durante a cerimônia, o vice-presidente de negócios de atacado do BB, João Carlos Pecego.

O projeto Potência Agro está fechando o ano com nada mais e nada menos que 80 bilhões de reais de investimentos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile