AMP

Adelino é o único deputado de Cascavel que votou favorável à “venda” da Copel

Este projeto é encarado como uma forma de ‘privatização’, pois o capital da Copel passaria de aberto para disperso e o Paraná deixaria de ser o...

Publicado em

Por Isabella Chiaradia

Na tarde desta quarta-feira (23) aconteceu a primeira votação do Projeto de Lei nº 493/22, apresentado pelo Governador Ratinho Jr, que prevê a venda parcial das ações da Copel, diminuindo o controle estatal sobre a Companhia, transformando a empresa em uma corporação.

Este projeto é encarado como uma forma de ‘privatização’, pois o capital da Copel passaria de aberto para disperso e o Paraná deixaria de ser o acionista controlador.

Durante a sessão, os servidores da Copel, além de membros dos sindicatos estiveram presentes e se manifestaram contrariamente ao Projeto, que foi aprovado por 38 Deputados, contra 14 que votaram pela não aprovação.

Dentre os Deputados favoráveis, estava Adelino Ribeiro, que foi o único de Cascavel que votou desta maneira. Além disso, também foi o único cascavelense que não retornou o contato da redação da CGN, sendo que todos os outros deputados eleitos de Cascavel (Coronel Lee, Marcio Pacheco e Professor Lemos) retornaram os questionamentos apresentados pela CGN e se mostraram contrários à aprovação deste projeto que foi apresentado na segunda-feira (21) e analisado em regime de urgência pelos parlamentares.

Além do PL 493/22, o Executivo também encaminhou outros projetos com matérias relevantes, entre elas a taxação de produtos agrícolas e privatização do sistema prisional, que devem ser votados em sessões futuras e reverberarão nos bolsos dos paranaenses.

Assim, a dúvida permanece: como Adelino irá votar nas outras sessões? Reiteramos, Senhor Deputado, que o espaço da CGN segue aberto para a sua manifestação.

Na manhã de quinta-feira (24) terá início a segunda votação, seguida da redação final do Projeto de Lei que definirá o futuro da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile