Sec. Pedro Fernandes de Oliveira, como confiar em uma guarda que agride e ameaça ao invés de proteger?
Covarde, essa é a palavra que representa a agressão realizada por um Guarda Municipal a um catador de recicláveis que foi abordado pelos agentes públicos. As...
Publicado em
Por Redação CGN
Chega a ser irônico, mas é real, a Secretária de Segurança em Cascavel se chama “Secretária Municipal de Segurança Pública e Proteção a comunidade”. Sendo assim, seus agentes devem proteger e não agredir o cidadão. Entenderam?
Covarde, essa é a palavra que representa a agressão realizada por um Guarda Municipal a um catador de recicláveis que foi abordado pelos agentes públicos. As imagens publicadas pela CGN mostraram claramente que a agressão se deu sem que o abordado manifestasse qualquer tipo de ameaça aos servidores. O pior de tudo, é que outros dois Guardas presenciaram a cena e deveriam ter dado voz de prisão em flagrante ao colega agressor, pois imagine se fosse o cidadão que tivesse agredido o Guarda com um tapa no rosto, ele teria sido preso imediatamente. Imagine também, se a CGN não tivesse divulgado as imagens que comprovam a violência, será que os agressores ficariam impunes?
Não podemos julgar toda uma corporação pela atitude de um só membro, mas a impressão que se tem é que a maioria dos Guardas Municipais aprovam esse tipo de atitude, e isso é terrível. Após a denúncia, algumas mensagens trocadas entre GM´s induzem os membros a retaliar a CGN por ter denunciado o fato. Como confiar em uma Guarda que tem a necessidade de esconder suas ações, que agride pessoas ao invés de proteger, que age de forma prepotente e oculta, que ameaça e favorece seus amigos e comparsas? Onde estão as imagens gravadas pela BodyCam do agressor e porque não apresentá-las? Por favor, responda estes questionamentos, Secretário de Segurança de Cascavel.
O medo é impositivo e pode ser confrontado fisicamente, mas o respeito é algo maior e deve ser conquistado. Falta respeito dos Guardas Municipais com a sociedade de Cascavel que paga seus salários, falta uma resposta imediata do Secretário em punir o agressor, que de acordo com comentários de internautas, as agressões são rotineiras nas abordagens de GM´s despreparados. Uma dica, através da transparência, da justiça e da cordialidade é que se conquistará o respeito. Vamos aguardar qual será a conclusão deste acontecimento, e esperamos que o Secretário de Segurança do Munícipio, mostre para que serve seu cargo, ou iremos sugerir que o Prefeito Paranhos, mude o nome de Secretária de Segurança para “Secretária de insegurança e agressão a comunidade”.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou