AMP
Curitiba, 03 de novembro de 2022 - Imagem externa do Museu Oscar Niemeyer (MON). Foto: Roberto Dziura Jr.Foto: Roberto Dziura/AEN

Público terá entrada gratuita no dia do aniversário do MON

“Esse é um dia muito simbólico para a cultura paranaense. Um museu também se constrói com o seu público. Então, abrir as portas de forma gratuita......

Publicado em

Por CGN

Curitiba, 03 de novembro de 2022 - Imagem externa do Museu Oscar Niemeyer (MON). Foto: Roberto Dziura Jr.Foto: Roberto Dziura/AEN

Na próxima terça-feira, 22, dia do aniversário de 20 anos do Museu Oscar Niemeyer (MON), o visitante terá entrada gratuita. O horário de funcionamento será normal, das 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.

“Esse é um dia muito simbólico para a cultura paranaense. Um museu também se constrói com o seu público. Então, abrir as portas de forma gratuita é um presente do MON para a comunidade que tanto nos prestigia e faz parte desses 20 anos”, afirma a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

“O maior presente que o Museu pode receber neste dia é um grande número de visitantes”, comenta a diretora-presidente do Museu Oscar Niemeyer, Juliana Vosnika.

O MON é o maior museu de arte da América Latina, com 35 mil metros quadrados, dos quais 17 mil são dedicados a áreas expositivas. O Museu recebe aproximadamente 380 mil visitantes anuais.

Para comemorar o aniversário de 20 anos, várias atrações foram programadas. Entre elas estão a exposição “Poty, Entre Dois Mundos”; “Afinidades II – Elas!”; Instalação da obra “Terzo-Paradiso”, um coletivo de artistas locais, na área externa; a exposição “Invisível e Indizível”, do escultor espanhol Jaume Plensa; o projeto “Museu Fora das Paredes”, no parque do MON; o lançamento de 3 novos catálogos de exposições recentes do MON: “Ascânio MMM”, “Orlando Azevedo” e “Rodrigo Andrade”; e o lançamento do catálogo do acervo do MON.

SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.

No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina. 

Além das atrações de aniversário já citadas, estão em cartaz as exposições “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses (Colonialismo)”; “Sou Patrono”; “Fora das Sombras: Novas Gerações do Feminino na Arte Contemporânea”; “Recortes de um Lugar”; “Luz e Espaço”; “Grid”; “Bancos Indígenas do Brasil”; “África, Expressões Artísticas de um Continente” e “O Mundo Mágico dos Ningyos”, além do “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e “Cones”.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X