AMP

O terceiro turno – por Caio Gottlieb

Esse provérbio português resume bem o tenso momento pós-eleições que o Brasil vive nos últimos dias....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Ainda tem muita água pra correr debaixo da ponte.

Esse provérbio português resume bem o tenso momento pós-eleições que o Brasil vive nos últimos dias.

E não se tratam apenas das expectativas em relação às justas e legítimas manifestações que se espalham por todo o país promovidas por milhares de cidadãos e cidadãs indignados com as condutas espúrias do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral, escandalosamente tendenciosas, que facilitaram e permitiram a volta ao poder da organização criminosa que roubou bilhões de reais dos cofres públicos do país.

Refiro-me, também, à auditoria realizada nas urnas eletrônicas brasileiras por especialistas argentinos, apresentada em live transmitida na tarde desta sexta-feira (4) desde Buenos Aires (para driblar a censura prévia do TSE), que trouxe à tona discrepâncias no mínimo intrigantes sobre a distribuição dos votos entre Bolsonaro e Lula nos dois turnos da disputa, ignoradas pela grande mídia nacional ou por cumplicidade com o PT ou por temor do xerife das eleições, mas que mereceriam um exame mais aprofundado.

Refiro-me, igualmente, à aguardada divulgação do relatório da auditoria efetivada pelo Ministério da Defesa, prevista para segunda-feira (7), que deve levantar, de acordo com fontes militares, várias questões com potencial para realimentar a tese de fraude no processo eleitoral.

É verdade que o presidente da Republica, em seu pronunciamento na terça-feira, e depois ao usar o termo “acabou” na conversa que teve no mesmo dia com ministros do STF, aparentemente aceitou, ou engoliu, o resultado do pleito.

Sim, acabou a eleição, mas não acabaram os possíveis desdobramentos que podem vir a surgir a partir de revelações de prováveis irregularidades.

Suas declarações, aliás, um tanto ambíguas, que até agora não reconhecem a derrota, talvez representem tão-somente um recuo estratégico, uma cortina de fumaça, para dar tempo à consolidação de investigações em andamento.

Ou seja, como se diz no futebol, o jogo só acaba quando termina.

E tudo indica que está longe de terminar.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile