CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Descarte irregular de lixo: Patrulha Ambiental da GM mira poluidores e promete tolerância zero

Descarte irregular de lixo: Patrulha Ambiental da GM mira poluidores e promete tolerância zero

População deve ajudar fazendo denúncias pelos telefones 153 ou 156......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Descarte irregular de lixo: Patrulha Ambiental da GM mira poluidores e promete tolerância zero

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Cascavel tem sido uma grande aliada da população no atendimento à questões que envolvem o meio ambiente. Criada como um braço importante do poder público para o apoio à comunidade, a equipe apresenta resultados importantes e promete tolerância zero a poluidores e também a autores de abandonos de animais e maus tratos.

Nos últimos dias, os servidores identificaram vários moradores que efetuaram descarte irregular de lixo e entulhos. O apoio da população, através de denúncia, nesse sentido, tem sido determinante para que os guardas consigam autuar infratores, acostumados a poluírem o meio ambiente.

Funciona da seguinte forma. Ao receber a informação do descarte irregular, os guardas iniciam procedimento de averiguação. Quando a denúncia vem acompanhada por foto que mostre a irregularidade, o processo se torna mais rápido e ágil. A anotação da placa do veículo envolvido no crime ambiental também é essencial.

Com os dados em mãos e confirmação da irregularidade, a Patrulha Ambiental localiza o endereço do poluidor e vai até a casa dele para a formalização da autuação, que consiste na aplicação de multa. Também é realizada orientação para que o morador volte ao lugar poluído e retire os materiais descartados.

Recentemente, o condutor de um veículo Meriva foi flagrado pela vizinhança deixando objetos em uma área do Santa Cruz. Os moradores fizeram fotos e anotaram a placa do carro. Essa preocupação dos vizinhos resultou em uma ação prática da Patrulha Ambiental, que localizou o responsável pelo descarte e o multou. Ele deverá pagar o valor da notificação e, caso não faça, terá uma dívida ativa com o Município.

A Patrulha Ambiental reforça que existe legislação que ampara sua atuação e orienta que sejam evitadas irregularidades. A equipe pede que a população ajude, vigiando, fotografando e denunciando práticas irregulares. Os telefones para esse tipo de informação são: 156 ou 153.

Abandono de animais

Outro problema recorrente que está sendo alvo de ações da Patrulha Ambiental é o de abandono de animais. É comum a prática de deixar cães e gatos em áreas mais ermas, na tentativa de se livrar dos animais. Os guardas têm conseguido as placas dos carros usados nessa prática e, neste caso, a autuação é criminal.

Maus tratos a animais em geral também devem ser comunicados para a Patrulha Ambiental.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais