AMP

De corpo e alma – por Caio Gottlieb

São empresários, agricultores e profissionais liberais, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, lideranças comunitárias e gente anônima, que se reúnem e se organizam espontaneamente para...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Vem se reproduzindo por todo o país a formação de grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desejosos de botar a mão na massa para ajudar voluntariamente nos esforços por sua reeleição.

São empresários, agricultores e profissionais liberais, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, lideranças comunitárias e gente anônima, que se reúnem e se organizam espontaneamente para trabalhar na campanha, engajando-se nas mais diferentes tarefas.

Em muitos desses encontros são realizados até “cursos” ministrados por políticos experientes, com e sem mandato, que transmitem instruções e compartilham seus conhecimentos e experiências visando objetivos bem pontuais: virar os votos de Lula a favor de Bolsonaro, aumentar a vantagem do presidente nas regiões onde ele já ganhou no primeiro turno, reduzir seus índices de rejeição e convencer os indecisos de que a melhor opção para o futuro do país é dar mais quatro anos para o atual mandatário da nação.

Impressiona quem tem ido a essas reuniões o número crescente de adesões, a vontade entusiasmada de participar e o envolvimento fervoroso das pessoas.

Esse sentimento já foi identificado em várias pesquisas feitas para tentar descobrir porque a quantidade de manifestantes nas mobilizações de rua pró-Bolsonaro pelo Brasil afora sempre é infinitamente superior à que se vê nos eventos do adversário.

Explica-se.

Eleitores de Lula vão às urnas apenas para escolher um presidente.

Eleitores do Bolsonaro vão às urnas para escolher um presidente, mas, também, para defender ideais, valores e princípios.

Em resumo, movidos por aguerrido patriotismo, lutam por uma causa e estão dispostos a qualquer sacrifício para torná-la vitoriosa.

E isso faz toda a diferença.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile