Ceará cede o empate ao Goiás nos acréscimos e continua perto da zona de queda

Com o empate, o Ceará se manteve na 15ª colocação, com 32 pontos. Apenas dois na frente do Cuiabá, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com...

Publicado em

Por Agência Estado

O Ceará perdeu grande chance de abrir distância da zona de rebaixamento do Brasileirão nesta quarta-feira. Atuando na Arena Castelão, o time saiu na frente, mas acabou levando o empate do Goiás, por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, permanecendo próximo da zona de rebaixamento.

Com o empate, o Ceará se manteve na 15ª colocação, com 32 pontos. Apenas dois na frente do Cuiabá, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 30. Já o Goiás chegou ao quinto jogo sem vitória e segue estacionado em 11º, agora com 38.

Jogando em casa, o Ceará dominou praticamente todo o primeiro tempo, tendo mais posse de bola e criando as principais chances ofensivas. A primeira oportunidade clara de gol veio aos 18 minutos, quando Jô aproveitou um escanteio cobrado na área e cabeceou firme, obrigando grande defesa de Tadeu.

Minutos depois, foi a vez de Guilherme Castilho pegar rebote na entrada da área e soltar o pé, carimbando o travessão. No fim, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo empatado sem gols.

Na volta do intervalo, o Ceará conseguiu abrir o placar logo no primeiro minuto. Depois de uma jogada trabalhada, Vina recebeu na área e teve o chute cortado por Diego. Porém, a bola sobrou limpa para Mendoza estufar as redes. A situação, contudo, se complicou com a expulsão de Vina, minutos depois. O atacante já estava com cartão amarelo e acabou levando o vermelho por reclamação.

Com um jogador a mais, o Goiás se mandou ao ataque na busca pelo empate. E teve êxito nos acréscimos. Aos 47, Fellipe Bastos arriscou de longe, mas pegou fraco na bola, que caiu nos pés de Nicolas. O atacante bateu na saída do goleiro para decretar o 1 a 1. O VAR confirmou a posição regular.

Os times voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Às 11h, o Goiás visita o Internacional, no Beira-Rio. Um pouco mais tarde, às 18h, o Ceará encara o Atlético-MG, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 GOIÁS

CEARÁ – João Ricardo; Lucas Ribeiro (David Ricardo), Gabriel Lacerda e Luiz Otávio; Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral), Guilherme Castilho (Geovane), Vina e Victor Luis; Mendoza (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico – Lucho González.

GOIÁS – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo); Auremir, Diego (Nicolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinicius (Felipe Bastos), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira). Técnico – Jair Ventura.

ÁRBITRO – Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP).

GOLS – Mendoza, a 1, e Nicolas, aos 47 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Gabriel Lacerda, Richardson e Mendoza (Ceará) e Diego, Hugo e Luan Dias (Goiás).

CARTÃO VERMELHO – Viña (Ceará).

RENDA – R$ 87.749,77

PÚBLICO – 16.690 pagantes.

LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile