CRB vence Chapecoense com dois gols de Anselmo Ramon e respira na Série B

Além de marcar contra o ex-clube, o atacante Anselmo Ramon quebrou um jejum de cinco jogos sem marcar com a camisa do CRB, e voltou a...

Publicado em

Por Agência Estado

O atacante Anselmo Ramon marcou os dois gols da vitória do CRB por 2 a 1, nesta noite, sobre a Chapecoense, no confronto direto da 33ª rodada e praticamente selou a permanência no Campeonato Brasileiro da Série B do ano que vem. A noite de terça-feira também foi do goleiro Diogo Silva no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), que pegou um pênalti de Perotti e depois fez grandes defesas.

Além de marcar contra o ex-clube, o atacante Anselmo Ramon quebrou um jejum de cinco jogos sem marcar com a camisa do CRB, e voltou a marcar dois gols em uma partida, após um ano, quando ainda defendia justamente a Chapecoense. O resultado deixou o time comandado por Daniel Paulista com 43 pontos ganhos. Por outro lado, a derrota fez a Chapecoense ficar com apenas 38 pontos.

O confronto entre os desesperados começou bastante estudado, sabendo que um erro poderia ser fatal na luta contra o rebaixamento. Tanto CRB, quanto Chapecoense trocaram muitos passes, principalmente no meio campo. Quando abriu uma brecha, o CRB assustou com o meia Rafael Longuine, que puxou pela esquerda e arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Saulo a espalmar, gerando um escanteio.

Após o levantamento e a cabeçada a bola bateu na mão do volante Marcelo Freitas, mas o pênalti só foi assinalado após a intervenção do VAR. Na batida, Anselmo Ramon bateu firme, no canto esquerdo,no alto e abriu o placar no Rei Pelé, aos 14 minutos. Além de fazer valer a lei do ex, o atacante quebrou um jejum de cinco jogos sem marcar pelo CRB.

Depois de tanto insistir nas jogadas laterais, o time visitante conseguiu a chance de ouro para igualar o marcador. Após cruzamento a meia altura, Thomás se antecipou ao zagueiro e sofreu pênalti, desta vez assinalado na hora pelo árbitro de campo. Perotti chamou a responsabilidade, chutou forte, mas o goleiro Diogo Silva saltou consciente no canto esquerdo e defendeu.

Após o susto, o CRB procurou prender a bola no ataque, mas viu novamente a Chapecoense levar perigo. Praticamente no último lance da primeira etapa. Thomas cobrou a falta na área, o zagueiro Xandão subiu mais alto que todos, e novamente o goleiro Diogo Silva evitou o empate.

A segunda etapa começou no mesmo ritmo da primeira. De forma lenta, com as duas equipes trocando passes. Quando acelerou a partida, o CRB conseguiu ampliar o marcador, aos 11 minutos. Na primeira chegada, Fabinho disparou pela direita e cruzou para o meio da área, onde o atacante AnselmoRamon pegou de primeira e estufou as redes.

Com dois gols a seu favor, o CRB abdicou de ter a posse da bola, querendo valer-se dos contra ataques. Enquanto a Chapecoense voltava a esbarrar na falta de criatividade para definir as jogadas e agora com encontrava um adversário mais retraído.

A alternativa encontrada desta vez foi a bola parada. Thomas cobrou o escanteio na segunda trave, o goleiro Diogo Silva ficou indeciso na hora de sair e o zagueiro Xandão subiu para cabecear firme, descontando o marcador e colocando fogo na partida aos 31 minutos. O zagueiro também fez valer a lei do ex, já que passou pelo CRB, no ano de 2020.

Com a defesa bem postada, o CRB ainda perdeu duas chances de liquidar a partida em contra-ataques. Primeiro, Fabinho recebeu em profundidade, limpou a marcação e chutou para grande defesa de Saulo, que salvou a Chapecoense. Depois foi a vez de Frazan salvar o time catarinense. Paulinho Moccelin infiltrou na área, finalizou com tudo, o chute saiu mascado. Quando a bola parecia entrar, o zagueiro salvou em cima da linha.

Com seis minutos de acréscimos, o final foi de emoção para o torcedor do CRB. Acuado, a Chapecoense tentou de todas as formas colocar a bola na área, mas sem sucesso. E o confronto direto acabou com a vitória do CRB por 2 a 1.

Na próxima rodada, a 34ª, o CRB viaja para Muriaé (MG), onde enfrenta o Tombense, no sábado, às 18h30, no estádio Soares de Azevedo. Também no sábado, porém mais cedo, às 11h, a Chapecoense recebe o Operário-PR, na Arena Condá, em mais um duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

CRB 2 X 1 CHAPECOENSE

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Gilvan (Diego Ivo) e Guilherme Romão; Yago (Uilian Correia), Marthã (Claudinei),Juninho Valoura e Rafael Longuine (Emerson Negueba); Fabinho (Paulinho Moccelin) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

CHAPECOENSE – Saulo; Ronei, Frazan,Xandão (Derek) e Fernando; Marcelo Freitas (Matheus Bianqui), Pablo Oliveira e Thomas; Felipe Ferreira (Chrystian), Willian Popp (Luizinho) e Perotti (Jonathan). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

GOLS – Anselmo Ramon, aos 14 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo (CRB); Xandão, aos 31 minutos do segundo tempo (Chapecoense).

ÁRBITRO – Diogo Pombo Lopez (BA).

CARTÕES AMARELOS – Gilvan, Marthã,Guilherme Romão, Anselmo Ramon, Paulinho Moccelin, Uillian Correia e Fabinho (CRB); Marcelo Freitas, Saulo e Matheus Bianqui (Chapecoense).

RENDA – R$ 28.853,00.

PÚBLICO – 4.214 total.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, Maceió (AL).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile