AMP
© Rosinei Coutinho/SCO/STF

Fux participa de última sessão na presidência do Supremo

No discurso de despedida, Fux fez a leitura de um relatório com o balanço das atividades e afirmou que o  STF sofreu diversos ataques durante sua......

Publicado em

Por CGN

© Rosinei Coutinho/SCO/STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participou hoje (8) da última sessão no comando da Corte. Na segunda-feira (12), ele completará o período máximo de dois anos na presidência e será substituído pela ministra Rosa Weber. 

No discurso de despedida, Fux fez a leitura de um relatório com o balanço das atividades e afirmou que o  STF sofreu diversos ataques durante sua gestão. 

O presidente do STF também recebeu homenagens dos demais ministros, da Procuradoria-Geral da República (PGR), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

Primeira Turma

O ministro continuará no tribunal e deverá compor a Primeira Turma da Corte. Em 2011, Fux foi nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff e assumiu o cargo após ser aprovado pelo Senado. 

Antes de chegar ao Supremo, Fux passou por todas as instâncias do Judiciário e ingressou na carreira por meio de concurso público. Foi juiz de Direito, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele também atuou como promotor antes de entrar na magistratura. 

O ministro também presidiu a comissão de revisão do Novo Código de Processo Civil (NCPC), aprovado pelo Congresso em 2016.

A posse da ministra Rosa Weber na presidência do STF será na segunda-feira (12). A cerimônia deve contar com 1,3 mil convidados. Todos os candidatos à Presidência da República foram convidados.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X