AMP

É de apavorar mesmo – por Caio Gottlieb

Mas o que presenciamos na quarta-feira, principalmente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, as três capitais politicamente mais relevantes do país, foi algo descomunal,...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Já eram esperadas neste 7 de Setembro grandes concentrações de simpatizantes de Bolsonaro para as celebrações, por ele convocadas, do bicentenário da Independência.

Mas o que presenciamos na quarta-feira, principalmente em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, as três capitais politicamente mais relevantes do país, foi algo descomunal, sem precedentes na nossa história: milhões de homens, mulheres e crianças, famílias inteiras, em clima de paz e alegria, sem promover quebradeiras e vandalismos, vestidos de verde-amarelo, imbuídos de emocionante civismo e “armados” com o pavilhão pátrio, comemorando a data nacional e, é claro, prestando apoio ao presidente.

Foi um duro choque para a oposição, que acusou o golpe.

Recebi o vídeo de uma live entre jornalistas militantes da esquerda, conversando durante as manifestações, em que um deles afirma ter ficado “apavorado” com a quantidade de pessoas aglomeradas para ouvir Bolsonaro na praia de Copacabana, que comparou às multidões que enchem a orla no réveillon.

Não há dúvida que causou calafrios nos adversários ver o candidato que as pesquisas, estranhamente, dizem estar em segundo lugar na disputa presidencial, mobilizar as massas de uma forma colossal e demonstrar uma popularidade digna de popstar em todos os recantos do Brasil, enquanto que o seu principal oponente, que supostamente lideraria as sondagens de intenção de voto, não é capaz de juntar meia dúzia de gatos pingados em minúsculos comícios.

Depois de ser obrigada a engolir tudo isso, essa turma deve ter acordado, se é que conseguiu dormir, com uma ressaca daquelas.

Haja Engov.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile