AMP

Restaurante está cozinhando a mesma sopa há 45 anos

De acordo com o proprietário do restaurante, o caldo que sobra no fim do dia não é jogado fora, mas sim adicionado a sopa que será...

Publicado em

Por Silmara Santos

Um restaurante localizado em Bangkok, na Tailândia, está cozinhando, sem parar, uma sopa há 45 anos, atraindo turistas do mundo inteiro.

De acordo com o proprietário do restaurante, o caldo que sobra no fim do dia não é jogado fora, mas sim adicionado a sopa que será servida no dia seguinte. Além disso, outros ingredientes e mais água são colocados durante a preparação do alimento. Dessa forma, a sopa contém carne de boi, búfalo e bode e está sendo requentada há mais de 40 anos.

Eles usam uma técnica muito antiga conhecida como “ensopado perpétuo” ou “guisado perpétuo” ou “ensopado de caçador”, que consiste em deixar a sopa ferver constantemente em fogo baixo enquanto adiciona novos ingredientes, assim, o caldo absorve o máximo de sabor possível e fica ainda mais gostosa. A diferença é que, na técnica original, o caldeirão é esvaziado e limpo em alguns momentos, no Wattana Panich isso nunca acontece. 

E se você é daqueles que ama ver um ambiente limpinho e uma louça brilhando, esse não é o seu lugar. Isso porque os donos também tornaram o ato de não limpar a borda da panela uma tradição. A casca marrom endurecida em torno do caldeirão é basicamente o caldo que tem espirrado durante esses 45 anos. 

Outro fato interessante é que a sopa não segue uma receita com porções contadas, na verdade, a família desenvolveu a habilidade de provar e saber exatamente o que está faltando e, então, adicionar os ingredientes ao caldo. 

Fonte: Guia Medianeira

 

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile