CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Restaurante está cozinhando a mesma sopa há 45 anos

Restaurante está cozinhando a mesma sopa há 45 anos

De acordo com o proprietário do restaurante, o caldo que sobra no fim do dia não é jogado fora, mas sim adicionado a sopa que será...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Restaurante está cozinhando a mesma sopa há 45 anos

Um restaurante localizado em Bangkok, na Tailândia, está cozinhando, sem parar, uma sopa há 45 anos, atraindo turistas do mundo inteiro.

De acordo com o proprietário do restaurante, o caldo que sobra no fim do dia não é jogado fora, mas sim adicionado a sopa que será servida no dia seguinte. Além disso, outros ingredientes e mais água são colocados durante a preparação do alimento. Dessa forma, a sopa contém carne de boi, búfalo e bode e está sendo requentada há mais de 40 anos.

Eles usam uma técnica muito antiga conhecida como “ensopado perpétuo” ou “guisado perpétuo” ou “ensopado de caçador”, que consiste em deixar a sopa ferver constantemente em fogo baixo enquanto adiciona novos ingredientes, assim, o caldo absorve o máximo de sabor possível e fica ainda mais gostosa. A diferença é que, na técnica original, o caldeirão é esvaziado e limpo em alguns momentos, no Wattana Panich isso nunca acontece. 

E se você é daqueles que ama ver um ambiente limpinho e uma louça brilhando, esse não é o seu lugar. Isso porque os donos também tornaram o ato de não limpar a borda da panela uma tradição. A casca marrom endurecida em torno do caldeirão é basicamente o caldo que tem espirrado durante esses 45 anos. 

Outro fato interessante é que a sopa não segue uma receita com porções contadas, na verdade, a família desenvolveu a habilidade de provar e saber exatamente o que está faltando e, então, adicionar os ingredientes ao caldo. 

Fonte: Guia Medianeira

 

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais