AMP

Decretada preventiva de médico acusado de manter paciente em cárcere

No dia 3 de maio deste ano, Daiana fez uma cirurgia estética nas nádegas, nas costas e no abdômen no Hospital Santa Branca, em Caxias, nas......

Publicado em

Por CGN

O juiz Adriano Loureiro Binato de Castro, da 4a. Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, decretou hoje (19), a prisão preventiva do médico equatoriano Bolívar Guerrero Silva, de 63 anos, e da técnica de enfermagem Kellen Cristina de Queiroz dos Santos pela tentativa de homicídio contra a paciente Daiana Chaves Cavalcanti, de 35 anos.

No dia 3 de maio deste ano, Daiana fez uma cirurgia estética nas nádegas, nas costas e no abdômen no Hospital Santa Branca, em Caxias, nas nádegas, costas e abdômen e teve complicações que a levaram a voltar ao hospital na semana seguinte, relatando dores abdominais e inflamação dos pontos de sutura, que expeliam secreções.

Na decisão, o juiz lembrou que, com o agravamento do quadro de saúde, Daiana foi novamente internada no dia 1º de julho, apresentando debilidade e anemia, com hipotireoidismo e hipertensão arterial sistêmica. “Sem os devidos cuidados e sem realizar exames que atestassem o risco de uma nova cirurgia e, ainda, sem observar o quadro clínico de Daiana, a paciente foi submetida a mais uma cirurgia de abdominoplastia para correção dos danos ocasionados pela primeira cirurgia, com a finalidade de redução e reposicionamento da mama”, acrescentou Castro.

“Ao fazer a nova cirurgia, o denunciado [Bolivar Guerrero] conhecia a possibilidade de provocar a morte da paciente e consentiu na produção desse resultado, na medida em que se mostrou completamente indiferente às suas condições de saúde”, disse a promotora Cláudia Portocarrero, da 3ª Promotoria de Investigação Territorial do Núcleo de Duque de Caxias, ao oferecer a denúncia.

Conforme a denúncia, Guerrero constatou que não conseguiria reverter o quadro clínico que se agravou e, com o objetivo de ocultar as consequências de sua conduta, recusou-se a transferir a paciente para outro hospital. “Já Kellen Cristina de Queiroz dos Santos convenceu Daiana a realizar a cirurgia mesmo estando debilitada, além de estar presente durante a realização do ato cirúrgico, sem qualquer capacitação técnica para tanto.”

Transferência

Daiana Cavalcanti foi transferida, por decisão da Justiça, no dia 21 de julho último, para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde permanece internada e já foi submetida a quatro procedimentos cirúrgicos para reconstrução dos seios e remoção de tecido necrosado abaixo dos seis e da barriga.

Transferência

Daiana Cavalcanti foi transferida, por decisão da Justiça, no dia 21 de julho último, para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde permanece internada e já foi submetida a quatro procedimentos cirúrgicos para reconstrução dos seios e remoção de tecido necrosado abaixo dos seis e da barriga.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X