AMP

Huop recebe 80 “naninhas” produzidas por detentos da PIC

A doação será destinada às mães de bebês atendidos na Ala de Maternidade, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal...

Publicado em

Por CGN

Na tarde dessa quinta-feira (18) o Hospital Universitário do Oeste do Paraná recebeu mais de 80 “naninhas” produzidas pelos detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel. A doação é graças a uma parceria entre o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) e o Conselho da Comunidade.  

 As “naninhas”, como são chamadas as bonecas de pano, proporcionam conforto e acolhimento aos pacientes internados no Hospital.  

Segundo o diretor regional do DEPEN, Thiago Correia, a confecção das “naninhas” é uma forma dos detentos ressarcirem à comunidade e aprenderem um novo ofício, reforçando o processo de ressocialização. 

A coordenadora do Conselho da Comunidade, Pâmela Pfeffer, ressalta que projetos como esse visam além da ressocialização, a visibilidade, para que a sociedade verifique que este detento está inserido no processo penal, mas cumprindo pena de forma inclusiva.  

Para a enfermeira do Banco de Leite de Cascavel, Anelise Vieczorek, a ação realizada é de grande importância para o Hospital, segundo ela, muitas das mães que estão com bebês prematuros internados, estão em um momento de fragilidade emocional e um presente nessa hora proporciona a sensação de acolhimento e também auxilia na melhora psicológica e física das pacientes.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile