Guedes sobre privatizações: Foi, de certa forma, uma derrota

Guedes voltou a afirmar que o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia tinha um acordo com partidos de esquerda para não pautar projetos de privatização....

Publicado em

Por Agência Estado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, admitiu nesta quarta-feira, 17, uma certa frustração e derrota com a dificuldade de realizar privatizações durante os quatro anos do governo Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, o ex-secretário Salim Mattar, primeiro responsável pelo programa de venda de estatais, não conseguiu tirar o projeto do papel diante dos interesses contrários. As declarações foram feitas durante o Tag Summit 2022.

Guedes voltou a afirmar que o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia tinha um acordo com partidos de esquerda para não pautar projetos de privatização.

“Fica uma frustração das privatizações. Vendemos R$ 260 bilhões de subsidiárias. Na Petrobras vendemos subsidiárias e conseguimos vender a Eletrobras. A política é que vai te abrindo janelas de oportunidade. Você sabe o que quer fazer, mas não consegue fazer. Em todas as dimensões andamos um pouco”, disse.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile