AMP

Operação Lottus: De férias, advogado cascavelense é preso pela PF em Porto de Galinhas

Segundo as informações, a quadrilha, que era composta por moradores de Cascavel, realizavam o transporte de drogas para o Rio Grande do Sul através de empresas...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Federal de Cascavel deflagrou a Operação Lottus na Região Oeste, investigando os crimes de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Segundo as informações, a quadrilha, que era composta por moradores de Cascavel, realizavam o transporte de drogas para o Rio Grande do Sul através de empresas laranjas.

Conforme os levantamentos, ao todo seis pessoas foram presas, sendo quatro homens e duas mulheres, e outros 14 mandados de busca e apreensão cumpridos.

Dentro os detidos está um advogado cascavelense, este que foi localizado em Porto de Galinhas enquanto estava em viagem de férias.

A organização criminosa utilizada um advogado para articular a contabilidade das empresas fictícias, emitindo notas fiscais de produtos naturais para encobrir as movimentações.

As investigações dão conta que os envolvidos estavam atuando desde o ano de 2020, sendo que as empresas estavam bem ‘maquiadas’ para não levantarem suspeitas.

O líder do esquema, que tinha o advogado como seu braço direito nas atividades intelectuais e financeiras, se utilizava de pelo menos quatro empresas de fachada para lavar dinheiro.

Foram identificadas empresas de lavagem de veículos na região central da cidade, loja de roupas, além de autocenter e loja de móveis.

As medidas cautelares cumpridas hoje poderão revelar as quantidades efetivas de drogas movimentadas pelo grupo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile