Copa do Brasil tem virada espetacular do Paraná e goleada da Ferroviária

O que aconteceu no estádio Durival de Britto, em Curitiba, foi surpreendente. O time da casa era derrotado pelo Bahia por 2 a 0, com gols...

Publicado em

Por Agência Estado

Uma virada espetacular e a maior goleada até agora foram os destaques desta Quarta-Feira de Cinzas pela Copa do Brasil, que teve cinco classificados à terceira fase e um à segunda. O Paraná fez 3 a 2 em cima do Bahia de Feira de Santana-BA, com três gols nos acréscimos. E a Ferroviária não perdoou o Águia Negra-MS com uma goleada de 6 a 2.

O que aconteceu no estádio Durival de Britto, em Curitiba, foi surpreendente. O time da casa era derrotado pelo Bahia por 2 a 0, com gols de Léo Porto e Alex Cazumba. A eliminação parecia evidente, tanto que a torcida xingava os jogadores. Mas, de repente, começaram sair os gols.

O zagueiro Thales diminuiu de cabeça aos 46 minutos, o também defensor Fabrício empatou aos 47 e, de falta, Renan Bressan fez o gol da virada aos 53 minutos. Valeu a vaga e R$ 1,5 milhão de premiação, garantida para cada time que chegar na terceira fase. Os paranaenses agora vão pegar o Botafogo-RJ, que eliminou o Náutico nos pênaltis após empate por 1 a 1 no Recife (PE).

Em Araraquara, a Ferroviária era favorita diante do Águia Negra-MS e não quis saber de brincar. Tanto que, com facilidade, chegou aos 6 a 2, superando os 5 a 1 do Brusque em cima do Remo, também na segunda fase. No primeiro tempo, o time paulista já vencia por 4 a 1, com gols de Henan, Tony e Claudinho, duas vezes.

Na etapa final, Max e Caio Rangel confirmaram a goleada. Salomão e Pedro descontaram para os visitantes. Na terceira fase, a Ferroviária vai pegar o vencedor de Operário-PR e América-MG – este jogo será apenas no dia 5 de março.

Outro paulista não teve a mesma sorte. Em Piracicaba, o XV de Novembro até saiu na frente, mas depois teve um jogador expulso e cedeu o empate ao Juventude. Na cobrança de pênaltis, o time gaúcho levou a melhor por 8 a 7, após 10 penalidades cobradas por cada time. O goleiro Mota perdeu a última batida pelo XV, chutando bem alto do travessão.

O Juventude agora vai pegar o América-RN que eliminou o River em Teresina (PI). O tempo normal terminou empatado por 1 a 1 e nos pênaltis, o time potiguar levou a melhor, ganhando por 4 a 3. O River tinha sido a maior zebra da primeira fase ao eliminar o Bahia por 1 a 0, também no Castelão, no Piauí.

O Atlético-MG foi precocemente eliminado ao perder a disputa de pênaltis com o Afogados, por 7 a 6, após empate no tempo normal por 2 a 2. O jogo foi realizado em Ingazeiras, no sertão de Pernambuco. Agora o Afogados vai enfrentar o vencedor do confronto marcado para esta quinta-feira à noite, em Campinas (SP), entre Ponte Preta e Vila Nova-GO.

Fechando a primeira fase, o Fluminense foi até São Luis, no Maranhão, e venceu o River por 4 a 2, de virada, após estar perdendo por 2 a 0. Agora vai pegar o Botafogo-PB que eliminou o Atlético de Alagoinhas-BA ao empatar sem gols no interior da Bahia. O jogo vai acontecer no Rio de Janeiro.

Confira abaixo os jogos da Copa do Brasil:

XV de Piracicaba-SP 1 (7) x 1 (8) Juventude-RS*
*Paraná-PR 3 x 2 Bahia de Feira-BA
River-PI 1 (3) x 1 (4) América-RN*
*Ferroviária-SP 6 x 2 Águia Negra-MS
Afogados-PE 2 (7) x 2 (6) Atlético-MG
Moto Club-MA 2 x 4 Fluminense-RJ* (1ª fase)

* Classificados

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile