
OAB divulga manifesto em defesa da democracia
A OAB afirmou ainda que defende eleições limpas e livres, com a prevalência da vontade de eleitor. ......
Publicado em
Por CGN
“Continuaremos a defender os direitos e garantias individuais, o modelo federativo, a divisão e a harmonia entre os Poderes da República e o voto secreto, periódico e universal”, declarou a ordem.
A OAB afirmou ainda que defende eleições limpas e livres, com a prevalência da vontade de eleitor.
Por fim, a entidade declarou que protege a democracia.
“Temos orgulho e confiança no modelo do sistema eleitoral de nosso país, conduzido de forma exemplar pela Justiça Eleitoral. O Brasil conta com a OAB para zelar pelo respeito à Constituição, afastando riscos de rupturas democráticas e com a preservação das instituições e dos Poderes da República”, concluiu.
Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca a reeleição em outubro, voltou a criticar nesta segunda-feira a divulgação de cartas para defender a democracia, afirmando que “cartinha” todo mundo faz.
Em discurso durante encontro com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Bolsonaro afirmou que quem deseja democracia precisa senti-la, e não assinar “cartinha”.
Fonte: Agência Brasil
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou