Schulz, do Borussia, é acusado de chutar barriga de ex-namorada grávida; ele nega

Caso seja declarado culpado, Schulz pode pegar até 10 anos de prisão. Outra ex-namorada também teria divulgado fotos com marcas de agressão do jogador. A imprensa...

Publicado em

Por Agência Estado

O lateral-esquerdo Nico Schulz, do Borussia Dortmund, está sendo investigado por possível agressão a ex-namorada Maria Pletz quando a moça estava no nono mês da gravidez – teria chutado a barriga da companheira em agosto de 2020. A dinamarquesa fez as acusações e mostrou ameaças pela WhatsApp na qual o jogador teria dito que a criança “não devia ter nascido” e que ela também “não merecia estar viva.”

Caso seja declarado culpado, Schulz pode pegar até 10 anos de prisão. Outra ex-namorada também teria divulgado fotos com marcas de agressão do jogador. A imprensa alemã notícia que o lateral teria coagido a ex-namorada com agentes oferecendo dinheiro regularmente e que ainda fez um pedido de desculpas para não ter a carreira prejudicada.

“As investigações estão em andamento devido a uma denúncia criminal apresentada por uma ex-namorada”, disse a advogada da mulher, Sonja Frodermann, ao jornal Bild. “Ele a agarrou por trás e depois a jogou no chão. Seguiram-se mais pontapés na direção do estômago”, traz o relatório de 76 páginas escrito pelos advogados.

A polícia revelou que houve buscas na casa do jogador, mas que os dados estão sendo protegidos até o julgamento do defensor de 29 anos, 12 deles com a seleção alemã. A ex-namorada teria abafado o caso na época por “estar apaixonada.” Agora revela que o relacionamento era abusivo e que Schulz “vivia gritando e brigando.”

Em nota oficial, o Borussia Dortmund disse eu não compactua com qualquer ato de violência, porém não fará julgamento precipitado do jogador, que negou veementemente as acusações.

“O Borussia Dortmund aproveita a cobertura da mídia sobre as alegações criminais – relacionadas à vida privada de Nico Schulz – como uma oportunidade para conversar imediatamente com o jogador e seus assessores. O jogador nega as acusações criminais contra ele” iniciou a nota. “Nico Schulz nos informou que se defenderá dessas alegações com a ajuda de um advogado e que também alegará a presunção de inocência. As alegações feitas, das quais o Borussia Dortmund não estava ciente até que a mídia noticiou, pesam extremamente e são chocantes para o BVB. O Borussia Dortmund leva muito a sério e se distancia de qualquer forma de violência”, seguiu.

Nada, porém, de tomar atitudes precipitadas. O clube vai aguardar o julgamento. “O Borussia Dortmund não é parte no processo e não tem acesso aos arquivos da investigação ou à denúncia criminal que aparentemente foi apresentada. Como este é um procedimento pendente nos estágios iniciais da investigação e a situação factual e jurídica do Borussia Dortmund é extremamente incerta a partir de hoje, atualmente não podemos tomar decisões confiáveis e juridicamente seguras sobre leis trabalhistas e medidas disciplinares. No entanto, reservamo-nos o direito de fazê-lo a qualquer momento para um momento em que sabemos mais objetivamente.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X