Ao comentar vídeo de Bolsonaro, FHC fala em ‘crise de consequências gravíssimas’

Para o governador de São Paulo João Doria (PSDB), deve ser repudiado “qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do País”....

Publicado em

Por Agência Estado

A convocação feita pelo presidente Jair Bolsonaro para as manifestações contra o Congresso Nacional provocou nesta terça-feira, 25, reações no mundo político. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) usou o Twitter para criticar Bolsonaro. “A ser verdade, como parece, que o próprio Pr (presidente) tuitou convocando uma manifestação contra o Congresso (a democracia) estamos com uma crise institucional de consequências gravíssimas. Calar seria concordar. Melhor gritar enquanto se tem voz, mesmo no carnaval, com poucos ouvindo”, escreveu FHC.

Para o governador de São Paulo João Doria (PSDB), deve ser repudiado “qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do País”.

Líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ) propôs uma reunião de emergência com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). “Esses absurdos, exageros e atropelos têm de parar”, disse Molon.
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE), candidato derrotado à Presidência, também cobrou uma reação. “É criminoso excitar a população com mentiras contra as instituições democráticas”, postou Ciro no Twitter.

O jurista Miguel Reale Junior, autor do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, falou em “conspiração contra um dos Poderes da República”. “Não sei o que ele (Bolsonaro) tomou nesse carnaval para esse ato de tamanha ousadia. É gravíssimo. Convocar a nação para desconstituir um Poder está entre os itens que justificam um impeachment.” A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), disse que “é inacreditável que o presidente atente contra as instituições e a democracia”.

O deputado Marco Feliciano (sem partido-SP) defendeu Bolsonaro. “Estamos numa democracia”, disse Feliciano. O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que “é hora de os bombeiros aparecerem”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile