AMP

HU de Cascavel faz campanha de incentivo à doação de leite materno

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP, é através do leite...

Publicado em

Por Silmara Santos

A amamentação possui uma enorme importância na vida de um bebê, do nascimento ao período pós-parto, também conhecido como hora de ouro. É nesse momento que o recém-nascido procura pelo seio da mãe e é essencial que ele receba o leite para desenvolver imunidade; este é o primeiro incentivo que a mãe recebe para amamentar o bebê, mas em alguns casos, o aleitamento não se faz possível, por diversos fatores, tanto físicos, como também psicológicos.

Neste cenário, quando a mãe não pode amamentar o recém-nascido, ela irá contar com o apoio do Banco de Leite do HUOP, é através do leite materno doado que estas crianças serão alimentadas.

O Banco de Leite do Hospital Universitário do Oeste do Paraná tem consumo diário de 5 a 6 litros de leite, que alimentam os bebês internados na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários do HU; por conta disso, toda e qualquer quantidade de leite doado é muito bem-vinda.

Como ser uma doadora?

Para fazer parte desta ação e ser uma doadora de leite humano, é só ligar para o Banco de Leite, no telefone (45) 3321-5243. Toda mãe saudável e com exames pré-natais em dia pode realizar a doação, após a realização do cadastro ela irá receber as orientações necessárias, e um frasco esterilizado será levado até a casa da doadora, uma vez na semana a equipe faz a retirada do leite coletado.

Doe o amor que transborda em seu peito.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile