Vagner Love marca na estreia e Sport busca empate com Criciúma na Ilha

Com o resultado, o Sport chegou ao sexto lugar, com 31 pontos, seis a menos do que o Grêmio, quarto colocado. O Criciúma, por outro lado,...

Publicado em

Por Agência Estado

Com gol de Vagner Love logo em sua estreia, o Sport buscou o empate por 1 a 1 com o Criciúma, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Logo de cara, o atacante mostrou que pode contribuir bastante com o clube rubro-negro na luta pelo acesso.

Com o resultado, o Sport chegou ao sexto lugar, com 31 pontos, seis a menos do que o Grêmio, quarto colocado. O Criciúma, por outro lado, terminou a noite em oitavo, com 29.

A chuva que caiu em Recife acabou castigando os gramados da Ilha do Retiro. Com baldes, alguns funcionários ajudaram a retirar a água do campo. No entanto, não foi o suficiente para fazer a bola rolar com facilidade.

Ambos os clubes encontraram dificuldade na troca de passe, mas foi o Sport quem soube melhor aproveitar o gramado pesado neste início. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Luciano Juba. Ele tentou o chute e mandou na trave.

O Criciúma se adaptou com o campo e aproveitou uma das poucas oportunidades criadas para abrir o marcador aos 38 minutos. Marquinhos Gabriel acionou Renan Areias. Ele cruzou na medida para Lohan. O atacante deu um carrinho para mandar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, o que era esperado, aconteceu. Claudinei Oliveira chamou Vagner Love, que foi ovacionado pelos torcedores. Com o atacante em campo, o Sport se soltou um pouco mais, mas seguiu perdendo boas oportunidades de igualar o marcador.

Em vantagem, o Criciúma se acomodou na partida e acabou sendo castigado. Bem quando a torcida perdia a paciência e começava a vaiar o time, Vagner Love apareceu para deixar tudo igual. Aos 40 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Luciano Juba e fez o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

O Sport volta a campo na terça-feira, às 19h, para enfrentar o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP). No dia seguinte, às 21h30, o Criciúma recebe o Guarani, no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 CRICIÚMA

SPORT – Carlos Eduardo; Ewerthon (Blas Cáceres), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, William Oliveira (Pedro Naressi), Denner (Everton Felipe), Thiago Lopes (Vagner Love) e Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

CRICIÚMA – Gustavo; Renan Areias (Marcos Serrato), Rodrigo, Oswaldo Henríquez e Marcelo Hermes (Hélder); Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus (Lucas Poletto) e Marquinhos Gabriel; Lohan (Zé Marcos) e Hygor (Caio Dantas). Técnico: Claudio Tencati.

GOLS – Lohan, aos 38 minutos do primeiro tempo. Vagner Love, aos 40 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF)

CARTÕES AMARELOS – Lucas Hernández (Sport); Caio Dantas, Léo Costa, Marcos Serrato e Oswaldo Henríquez (Criciúma)

LOCAL – Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X