Arsenal bate Everton, vence a 2ª seguida e segue na luta por vaga na Europa

Agora com 37 pontos, o Arsenal subiu para a nona colocação, mas está apenas quatro atrás do Manchester United, em quinto lugar, que neste momento teria...

Publicado em

Por Agência Estado

O Arsenal está vivo no Campeonato Inglês. Neste domingo, em um jogo com muita emoção e gols ainda antes do primeiro minuto de cada tempo, o time de Londres derrotou em casa o Everton por 3 a 2, no Emirates Stadium, pela 27.ª rodada do Campeonato Inglês, e segue na luta por uma vaga em competições europeias da próxima temporada.

Agora com 37 pontos, o Arsenal subiu para a nona colocação, mas está apenas quatro atrás do Manchester United, em quinto lugar, que neste momento teria um lugar na próxima edição da Liga Europa. O Everton, com 36, caiu para a 11.ª posição na tabela de classificação, mas continua com o mesmo objetivo do rival de Londres.

Os dois clubes podem ser ajudados pela punição dada ao Manchester City, atual vice-líder, de tirá-lo das próximas duas edições de competições europeias por violar as regras do Fair Play Financeiro da Uefa. O clube de Manchester irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), mas a quinta posição no Campeonato Inglês pode se tornar a quarta vaga do país na Liga dos Campeões, o que abriria a possibilidade do sexto colocado – hoje o Tottenham, com 40 pontos – avançar à Liga Europa.

Em campo, o jogo começou e com apenas 50 segundos o Everton abriu o placar. Em um bate-rebate na área do Arsenal, o zagueiro brasileiro David Luiz cabeceou para trás e deu condições para o centroavante Calvert-Lewin mandar de maneira acrobática a bola para o fundo das redes.

A reação do Arsenal veio em um intervalo de seis minutos. Aos 27, Nketiah completou cruzamento da direita de Saka e igualou o placar. Pouco depois, aos 33, David Luiz se redimiu e deu uma linda assistência para o gabonês Aubameyang tocar no canto esquerdo do goleiro Pickford para virar o jogo.

Só que o Everton teve forças, ainda antes do intervalo, para deixar tudo igual novamente. Nos acréscimos, aos 49 minutos, o zagueiro colombiano Yerry Mina ganhou a bola de cabeça na área e o brasileiro Richarlison triscou com a ponta do pé para tirar do goleiro Leno.

Para o segundo tempo, o técnico italiano Carlo Ancelotti viu seus planos de conseguir pontos em Londres ruir logo na volta ao campo. Com apenas 23 segundos, Aubameyang recebeu cruzamento perfeito pela direita de Pépé e mandou de cabeça para fazer o seu segundo gol na partida.

No restante da etapa, os dois clubes atacaram freneticamente e perderam outras chances claríssimas. O Arsenal chegou até a mandar uma bola no travessão com Nketiah no final, aos 42 minutos.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile