Israel: Autoridades pedem quarentena para quem teve contato com sul-coreanos

O pedido foi feito depois que a Coreia do Sul informou Israel que nove membros do grupo que visitaram Israel e a Cisjordânia por uma semana...

Publicado em

Por Agência Estado

Autoridades de saúde israelenses e palestinas pediram neste sábado que as pessoas que estiveram em contato próximo com um grupo de turistas sul-coreanos se coloquem em quarentena.

O pedido foi feito depois que a Coreia do Sul informou Israel que nove membros do grupo que visitaram Israel e a Cisjordânia por uma semana este mês apresentaram resultados positivos para coronavírus. Os turistas foram diagnosticados ao voltar para casa.

Enquanto isso, a mídia israelense informou que um avião sul-coreano que pousou no aeroporto Ben Gurion no país na noite de sábado será enviado de volta a Seul, depois que 12 israelenses a bordo forem evacuados e colocados em quarentena. O avião foi taxiado para longe do terminal alocado.

O Ministério da Saúde de Israel disse que está investigando se os turistas coreanos transmitiram o vírus enquanto estavam no país.

O ministério publicou uma lista de lugares visitados pelos turistas, incluindo igrejas em Jerusalém e outras cidades, e instruiu as pessoas que entraram em contato próximo com o grupo para notificar o ministério e ficar em quarentena por 14 dias. Um aviso semelhante foi emitido pelo Ministério da Saúde Palestino.

Na sexta-feira, Israel disse que um passageiro que estava em quarentena em um navio de cruzeiro no Japão foi diagnosticado com o vírus depois que ele foi levado para casa com um grupo de 11 israelenses, tornando-o o primeiro caso a ser registrado dentro de Israel. Os outros estão em quarentena.

Três outros israelenses estão sendo tratados no Japão após contrair o vírus no navio de cruzeiro. Não houve casos registrados nos territórios palestinos. Fonte: Associated Press.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile