Em São Paulo, Rony se diz realizado no Palmeiras e revela conversa com Luxemburgo

“É uma satisfação imensa. Me sinto muito honrado. Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar defendendo um clube grande. Espero dar o meu melhor, somar...

Publicado em

Por Agência Estado

Oficializado como novo reforço do Palmeiras, o atacante Rony já está em São Paulo para se integrar aos novos companheiros a partir desta segunda-feira, quando o elenco se reapresentará após três dias de folga durante o carnaval. O jogador contratado junto ao Athletico-PR desembarcou no final da noite de sexta no Aeroporto de Congonhas, procedente de Curitiba, e se disse realizado por poder jogar pelo clube alviverde.

“É uma satisfação imensa. Me sinto muito honrado. Agradeço a Deus por essa oportunidade de estar defendendo um clube grande. Espero dar o meu melhor, somar com a equipe e honrar a camisa”, afirmou Rony em meio aos jornalistas e torcedores, até do rival Corinthians, no saguão de desembarque.

“Já vim preparado, estava treinando com a equipe (Athletico-PR). Então, deixar para o professor (Vanderlei) Luxemburgo. Estou preparado para dar o meu melhor, seja saindo jogando ou saindo do banco”, comentou, antes de admitir que já teve uma conversa com o treinador por telefone. “Ele ligou, a gente conversou, bateu um papo legal, descontraído, mas isso é pessoal, entre nós”.

Com contrato assinado até dezembro de 2024, Rony se mostrou aliviado com a definição de seu futuro depois de quase dois meses de uma negociação complicada. “Cabeça boa, tranquilidade, parecia que a novela nunca ia acabar, todo mundo cobrando, mas graças a Deus deu tudo certo e as coisas se concretizaram. Hoje me sinto muito feliz”, disse.

A negociação se arrastava desde janeiro, quando o Palmeiras fez uma proposta de R$ 28 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos. A pendência que atrasou a negociação foi a falta de acordo entre Rony e o Athletico-PR sobre o valor a ser repassado ao atacante em caso de venda. O atacante entendia ter direito a embolsar 50% do valor, enquanto que o clube defendia que só daria 1 milhão de dólares (R$ 4,4 milhões). Para solucionar o impasse, Rony e o seu agente alinharam receber um outro valor, superior à exigência inicial do time de Curitiba.

A transferência de Rony ainda contou com idas e vindas, inclusive com a proposta do Athletico-PR de renovar contrato para segurar o jogador. O acordo foi redigido, mas não assinado. Depois disso, a diretoria rubro-negra voltou a procurar o Palmeiras.

Rony é o segundo reforço do Palmeiras para a temporada de 2020. Antes do atacante, o clube alviverde já havia contratado o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña.

Com Rony, Vanderlei Luxemburgo ganha mais uma opção para atacante de beirada de campo. Os jogadores com essa características à disposição no elenco alviverde são: Dudu, Gabriel Veron, Wesley, Luan Silva e o colombiano Angulo. Willian também pode atuar na posição, mas vem sendo utilizado como centroavante.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile