LeBron e Davis brilham e Lakers seguem soberanos na Conferência Oeste da NBA

Os Lakers lideraram a partida desde o início e chegaram a abrir um máximo de 25 pontos. A atuação consistente na defesa permitiu isso e no...

Publicado em

Por Agência Estado

A parada de pouco mais de uma semana para a realização do All-Star Game não diminuiu o ímpeto do Los Angeles Lakers na temporada regular da NBA. Na rodada de sexta-feira, a equipe da Califórnia recebeu o Memphis Grizzlies, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, e ganhou com tranquilidade por 117 a 105, ampliando a liderança na Conferência Oeste.

Os Lakers lideraram a partida desde o início e chegaram a abrir um máximo de 25 pontos. A atuação consistente na defesa permitiu isso e no ataque a dupla LeBron James e Anthony Davis brilhou mais uma vez. O primeiro foi o cestinha com 32 pontos e ainda distribuiu sete assistências. O segundo terminou o jogo com 28 pontos, 13 rebotes e sete tocos – metade do que o time conseguiu em quadra.

Pelo lado dos Grizzlies, o destaque ficou por conta de Josh Jackson, que saiu do banco de reservas e marcou 20 pontos. Após começar um tanto apático, Ja Morant apareceu um pouco e registrou 17 no total. Ambos com 14 pontos e 10 rebotes, Brandon Clarke e Gorgui Dieng fizeram um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos).

Agora com 42 triunfos em 54 jogos, os Lakers abrem ainda mais distância sobre o vice-líder Denver Nuggets (38-18), que foi derrotado na rodada de sexta-feira. O Oklahoma City Thunder fez um último período dominante e venceu a franquia do Colorado por 113 a 101, jogando em sua casa.

O armador Chris Paul fez grande partida e anotou 29 pontos, sendo o cestinha do time. Além dele, mais seis jogadores alcançaram os dois dígitos em pontuação para o Thunder, em sexto lugar no Oeste com 34 vitórias e 22 derrotas. Nikola Jokic foi o grande nome dos visitantes, com 32 pontos.

Na briga pela vice-liderança do Leste – o Milwaukee Bucks está disparado na ponta -, o Boston Celtics segue na cola do Toronto Raptors, atual campeão da NBA. O time de Massachusetts não pôde contar com o armador Kemba Walker, mas arrancou na raça a vitória sobre o Minnesota Timberwolves por 127 a 117 como visitante.

O quarteto formado por Gordon Hayward (29 pontos), Jayson Tatum (28), Daniel Theis (25) e Jaylen Brown (também 25) brilhou em quadra. Os Celtics têm 12 vitórias nas últimas 14 partidas e possuem apenas uma derrota a mais que os Raptors.

NOVA DATA – O duelo de Los Angeles entre Lakers e Clippers, originalmente agendado para o dia 28 de janeiro, que acabou adiado após a trágica morte de Kobe Bryant, já tem nova data. A NBA divulgou que o jogo será no dia 9 de abril, no ginásio Staples Center. Será o último confronto direto entre os times na temporada regular.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Washington Wizards 108 x 113 Cleveland Cavaliers
Orlando Magic 106 x 122 Dallas Mavericks
Toronto Raptors 118 x 101 Phoenix Suns
New York Knicks 98 x 106 Indiana Pacers
Oklahoma City Thunder 113 x 101 Denver Nuggets
Minnesota Timberwolves 117 x 127 Boston Celtics
Utah Jazz 104 x 113 San Antonio Spurs
Portland Trail Blazers 115 x 128 New Orleans Pelicans
Los Angeles Lakers 117 x 105 Memphis Grizzlies

Confira a rodada de sábado da NBA:

Los Angeles Clippers x Sacramento Kings
Charlotte Hornets x Brooklyn Nets
Atlanta Hawks x Dallas Mavericks
Miami Heat x Cleveland Cavaliers
Chicago Bulls x Phoenix Suns
Milwaukee Bucks x Philadelphia 76ers
Utah Jazz x Houston Rockets

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile