Guarani busca igualdade com o CRB, mas permanece entre os piores da Série B

Com a igualdade fora de casa, o Guarani segue na 19ª colocação, com 14 pontos, na frente apenas do lanterna Vila Nova que tem 12. Já...

Publicado em

Por Agência Estado

O Guarani lutou, mas o jejum de vitórias aumentou para quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em partida válida pela 16ª rodada, o time campineiro visitou e ficou no empate com o CRB, pelo placar de 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Depois de ver os donos da casa abrirem o placar com Gabriel Conceição no primeiro tempo, Leandro Vilela deixou tudo igual no segundo.

Com a igualdade fora de casa, o Guarani segue na 19ª colocação, com 14 pontos, na frente apenas do lanterna Vila Nova que tem 12. Já o CRB é décimo com 20 pontos e engatou o quinto jogo sem derrota. O duelo marcou o reencontro do time campineiro com o seu ex-técnico, Daniel Paulista. O time paulista estreou Mozart Santos, substituto de Marcelo Chamusca.

Em casa, o CRB dominou boa parte do primeiro tempo, com mais posse de bola e criando as principais jogadas ofensivas. A primeira chance real de gol, porém, saiu apenas aos 35 minutos, quando Rafael Longuine bateu falta e assustou o goleiro do Guarani, que só acompanhou a bola sair pela linha de fundo.

O placar foi aberto aos 43 minutos. Rafael Longuine lançou Gabriel Conceição em velocidade, que ganhou da defesa na corrida e bateu forte na saída do goleiro para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Guarani foi para cima. Aos cinco minutos, Silas arriscou um chute de fora da área e Diogo Silva se esticou todo para defender no cantinho. Aos 13, em mais uma jogada ofensiva do time paulista, Matheus Pereira bateu cruzado e Gilvan foi tentar afastar, mas quase fez contra.

Depois de tanto tentar, o visitante deixou tudo igual aos 35 minutos. Lucão do Breack serviu Leandro Vilela na área, que chegou batendo de chapa, sem chances para o goleiro do CRB que só viu a bola morrer no fundo das redes. A partir daí, os dois times foram para o tudo ou nada, em busca da vitória, mas o duelo terminou mesmo com o empate em 1 a 1.

Os dois times voltam a campo em dias distintos para a disputa da 17ª rodada da Série B. Na terça-feira, o CRB visita o Operário-PR, no estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa (PR), às 21h30. No sábado, o Guarani recebe o Cruzeiro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 X 1 GUARANI

CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum (Iago Mendonça), Gilvan e Raul Prata; Uillian Correa (Jalysson), Wallace e Rafael Longuine (David Brall); Fabinho, Gabriel Conceição (Yago) e Richard (Vico). Técnico: Daniel Paulista.

GUARANI – Arthur Gazze; Lucas Ramon (Mateus Ludke), João Victor, Derlan e Matheus Pereira; Leandro Vilela, Silas (Lucas Venuto) e Eduardo Person (Maxwell); Vitinho (Lucão do Break), Bruno José (Madison) e Giovanni Augusto. Técnico: Mozart Santos.

GOLS – Gabriel Conceição, aos 41 minutos do primeiro tempo e Leandro Vilela, aos 35 do segundo.

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).

CARTÕES AMARELOS – Reginaldo e Richard (CRB) e Leandro Vilela (Guarani).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile