AMP
Imagem Ilustrativa / Pexels

Homem que abusava da enteada é condenado a mais de 43 anos de prisão

As violências foram praticadas entre 2014 e 2021...

Publicado em

Por Silmara Santos

Imagem Ilustrativa / Pexels

Em Apucarana, no Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná obteve a condenação por estupro de vulnerável de um homem que abusou sexualmente da enteada. Ele foi sentenciado a 43 anos, 9 meses e 18 dias de reclusão em regime fechado. As violências foram praticadas entre 2014 e 2021 – a menina tinha seis anos quando começaram os abusos.

Conforme a denúncia criminal apresentada pelo MPPR, o denunciado aproveitava a ausência da mãe da vítima para praticar os abusos, afirmando para a criança que aquilo seria “normal” entre pais e filhos. A menina também era castigada quando não aceitava as investidas. A sentença judicial foi proferida nesta quinta-feira, 30 de junho, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Apucarana. O estupro de vulnerável é tipificado no artigo 217-A do Código Penal como “Ter conjunção carnal ou praticar ato libidinoso com menor de 14 anos”.

Os fatos foram descobertos a partir de relatos da menina na terapia, depois repassados à mãe da vítima, que já estava separada do abusador. O réu estava preso preventivamente e permanecerá detido, sem a possibilidade de recorrer em liberdade. O processo corre sob sigilo.

Denuncie – Qualquer suspeita de abuso envolvendo criança ou adolescente deve ser noticiado. Isso pode ser feito no telefone Disque 100, à autoridade policial ou ao Ministério Público, inclusive de forma anônima.Acesse aqui os contatos das Promotorias de Justiça em todo o estado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile