AMP

Com viaturas novas, Polícia Militar lança Operação Segurança Rural em Cascavel

A operação tem intuito de levar tranquilidade e qualidade de vida aos moradores de áreas rurais ...

Publicado em

Por Silmara Santos

A Polícia Militar lançou na manhã desta sexta-feira (1°), em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, a Operação Segurança Rural.

No lançamento da operação foram apresentados veículos novos que vieram para compor a frota e melhorar a atuação do efetivo policial.

Segundo o Comandante da 1ª Cia de da Polícia Militar de Cascavel, Capitão Diego Astori, o município é precursor no combate a criminalidade contra o homem do campo e para melhorar a atuação, o efetivo foi capacitado recentemente para atender crimes específicos da área rural.

Em todo o estado serão 228 militares, distribuídos em 76 equipes de Patrulha Rural Comunitária, atuando em ações e operações de enfrentamento à criminalidade com intuito de levar tranquilidade e qualidade de vida aos moradores de áreas rurais em todo o Paraná.

O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo em distritos e estradas rurais, realizar ações preventivas e repressivas em pontos e localidades através de patrulhamentos, bloqueios, visitas às propriedades e demais demandas da segurança pública. Outro objetivo é aproximar a população desses policiais nos respectivos distritos mais afastados dos centros urbanos.

Esta modalidade de policiamento previne e reprime a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, otimizando o tempo de resposta. Também tem como foco atuar contra o chamado “novo cangaço”, “cangaço noturno” ou em locais que precisam de resposta rápida.

A operação da Polícia Militar acontecerá em áreas que tenham índices criminais altos, conforme levantamento prévio nos sistemas utilizados pela corporação (Business Intelligence, CAPEGEO, SiscopWeb, BOU, dentre outros).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile