AMP
Foto: Divulgação

Colégio particular de Cascavel adota a Praça do Paço das Artes

Através do termo de cooperação, a manutenção e cuidados da Praça Paço das Artes, no Centro de Cascavel, ficam sob responsabilidade da instituição de ensino, por...

Publicado em

Por Diego Hellstrom

Foto: Divulgação

O prefeito Leonaldo Paranhos, os secretários de Meio Ambiente, Ney Haveroth, de Cultura, Luiz Ernesto Pereira e o gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello, participaram hoje (15), junto com o diretor-geral do Colégio Marista, irmão Ronaldo Luzzi, do lançamento oficial do programa Adote uma Praça e da assinatura do termo de cooperação técnica entre o governo municipal e o Colégio Marista, parceiro no programa com a adoção da Praça Paço das Artes.

Através do termo de cooperação, a manutenção e cuidados da Praça Paço das Artes, no Centro de Cascavel, ficam sob responsabilidade da instituição de ensino, por um período de cinco anos. “Este é é um ato de responsabilidade social. Quando nós projetamos este programa, nós não queríamos apenas uma economia por parte da prefeitura, mas nós temos um outro grande desafio. A cidade em que nós moramos,  nós precisamos preservá-la. Juntos nós somos mais fortes. É um dia importante e esta parceria com o Colégio Marista é também um recado para a cidade: Vamos juntos fazer uma cidade que atenda nossas expectativas”, disse o prefeito Paranhos.

Para o irmão Ronaldo Luzzi, “a parceria público-privada, é também uma forma de retribuir ao município de Cascavel, um pouco do que a instituição vem recebendo ao longo dos seus 60 anos de existência. Estamos com esta iniciativa comemorando os  nossos 60 anos e devolvendo a Cascavel o que ela nos deu, oportunizando aos nossos alunos um espaço agradável, que poderá ser utilizado de forma pedagógica no ensino das nossas crianças”.

A Praça Paço das Artes está localizada no entorno da Biblioteca Pública Municipal, Sandálio dos Santos, situada entre as ruas Paraná e Mato Grosso com o prolongamento da Rua Padre Champagnat, com uma extensão de 1.780 metros quadrados.

Através da parceria foi feita  a reposição de grades e floreiras, pintura, limpeza total do chafariz, paisagismo, instalação de placas de identificação da praça, instalação do busto do Padre Marcelino Champagnat, poda baixa da arborização na praça e na rua Mato Grosso. Além disso, o prefeito Leonaldo Paranhos e o irmão Ronaldo Luzzi, plantaram em dois vasos instalados na praça, mudas de jasmim do deserto.

”Este é um trabalho de várias mãos, e também da iniciativa privada. O poder público sozinho não consegue resolver todos os problemas. É necessária esta integração e responsabilidade de cuidados das praças com os cidadãos que frequentam estes locais. Esta divisão de responsabilidade vai fazer com que nossos espaços fiquem cada vez melhores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ney Haveroth.

O gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello, destacou a importância desta parceria. “É importante este momento para oportunizarmos espaços  assim para a comunidade, onde as famílias poderão usar, fazer uma interação e desfrutar de momentos agradáveis em um local bem localizado e bem cuidado. E este será também mais um ponto turístico para nossa cidade. E o melhor de tudo, é que este programa, Adote uma Praça, está despertando o interesse também  de empresas e associações de moradores nos bairros.  É importante que  todas as praças da cidade, sejam sempre atrativas para o bom uso da população e estas parcerias viabilizam a manutenção e uso destes locais”.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile