AMP
Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa com mais de 16 mil participantes -Foto: ESPORTE PARANÁ

Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa com mais de 16 mil participantes 

A etapa terá aproximadamente 16 mil participantes competindo em oito modalidades regulares: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, além......

Publicado em

Por CGN

Fase macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná começa com mais de 16 mil participantes -Foto: ESPORTE PARANÁ

Começa nesta quarta-feira (15) a etapa macrorregional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Estarão nas disputas alunos-atletas de escolas e colégios que garantiram a classificação na fase regional.

A etapa terá aproximadamente 16 mil participantes competindo em oito modalidades regulares: atletismo, basquete, futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, além de duas modalidades destinadas a alunos com deficiência (ACD) – atletismo e o futsal.

Os JEPS serão realizados nas cidades de Pontal do Paraná, Pinhão, Dois Vizinhos, Medianeira, Pitanga, Terra Boa, Ibiporã e Siqueira Campos.

A programação completa dos jogos está no site oficial dos JEPS. 

A coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná, Marcia Tomadon, destaca a importância da realização da macrorregional com um número grande de participantes. “Muito feliz com a procura pela competição, as nossas escolas estão participando, estamos consolidando os jogos escolares. Mesmo dois anos depois da não realização, continuamos vendo o interesse das escolas, alunos e professores em estarem presente na competição”, afirma.  

As disputas encerram no próximo domingo (19) quando serão definidas as 18 equipes para as fases finais. A primeira fase final será no período de 15 a 23 de julho em Campo Mourão, na categoria 12 a 14 anos. Já a segunda acontece entre os dias 05 a 13 de agosto, em Pato Branco, na categoria 15 a 17 anos.

Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte e da Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das Prefeituras.

Fonte: AEN

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X