AMP

O regresso do filho pródigo – por Caio Gottlieb

De volta às origens, o ex-juiz federal que liderou a icônica Operação Lava Jato, nascido em Maringá, mas radicado nos últimos anos em Curitiba, deverá, muito...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Impactou diretamente o cenário político do Paraná a decisão judicial que indeferiu o registro do domicílio eleitoral de Sérgio Moro em São Paulo, onde ele pretendia concorrer ao Senado depois que os caciques do União Brasil puxaram o tapete de sua candidatura à presidência da República.

De volta às origens, o ex-juiz federal que liderou a icônica Operação Lava Jato, nascido em Maringá, mas radicado nos últimos anos em Curitiba, deverá, muito provavelmente, disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, para o júbilo dos demais candidatos do partido ao qual se filiou após deixar o Podemos, em uma manobra que acabou marcada como um ato de deslealdade.

De qualquer modo, é consenso geral que Moro, nas asas da imensa popularidade que desfruta no Estado, tem tudo para se tornar o maior puxador de votos do pleito e elevar consideravelmente o número de eleitos pela sigla.

Se até então a agremiação avaliava que poderia conquistar de quatro a cinco cadeiras, agora a estimativa é ganhar entre seis e oito.

Entretanto, nada ainda está fechado e as coisas podem mudar novamente na próxima terça-feira (14) quando Moro deverá anunciar oficialmente o seu rumo nestas eleições.

Há rumores de que ele pode vir a candidatar-se ao Senado na chapa formada pela aliança estadual entre o União Brasil e o PSDB, que lançou o ex-prefeito de Guarapuava, César Silvestri, na briga pelo Palácio Iguaçu.

A conferir.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile