Cruzeiro bate CRB, segue 100% em casa e mantém boa folga na liderança na Série B

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos e aumentou a vantagem na liderança para os principais adversários na briga pela ponta. Além disso, abriu...

Publicado em

Por Agência Estado

O Cruzeiro continua dominando a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, em um dos jogos que fechou a 11ª rodada, o time mineiro embalou a oitava vitória seguida e manteve os 100% de aproveitamento como mandante ao vencer o CRB pelo placar de 2 a 0, no Mineirão. Edu e Rafa Silva marcaram belos gols no primeiro tempo e garantiram os três pontos.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 28 pontos e aumentou a vantagem na liderança para os principais adversários na briga pela ponta. Além disso, abriu 11 pontos de vantagem do Grêmio, que tem 17 e é o primeiro time fora da zona de acesso. Já o CRB vive um momento totalmente diferente na tabela. Sem vencer há dois jogos, o time alagoano aparece na zona de rebaixamento, com onze pontos, na 17ª colocação.

O Cruzeiro começou apertando a saída de bola do CRB e tentando fazer pressão na área adversária. Apesar disso, a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 14 minutos. Eduardo Brock avançou ao ataque e tentou um chute forte, de fora da área, mas bem posicionado, o goleiro Diogo Silva fez a defesa em dois tempos. Apesar disso, os donos da casa seguiram dominando a partida e em menos de dois minutos, marcaram dois gols.

Aos 30, após cobrança de escanteio, Edu emendou um voleio espetacular e marcou um verdadeiro golaço. Já aos 32, foi a vez de Rafa Silva marcar um bonito gol. O atacante recebeu entre os marcadores, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro do CRB que nada pôde fazer e só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória dos mineiros por 2 a 0.

Na volta do intervalo, o CRB se mandou como pôde ao ataque, focado em chegar pelo menos ao gol de honra. Logo aos 10 minutos, Richard recebeu na entrada da área e mandou um chute que passou raspando a trave do Cruzeiro. Aos 17 foi a vez de Gabriel Conceição ter a sua chance. Ele ganhou dos zagueiros e finalizou com perigo, por cima do gol.

O Cruzeiro, apesar de ter ficado mais na defesa controlando a vitória, também teve suas chances de ampliar. Aos 18, Zé Ivaldo soltou um chute forte e obrigou o goleiro do CRB a se esticar inteiro para fazer a defesa. Nos minutos finais, o time visitante ainda teve o zagueiro Wellington Carvalho expulso, o que freou qualquer possibilidade de reação.

Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 12ª rodada da Série B. No sábado, o CRB recebe o Vila Nova, no Estádio Rei Pelé, às 16h30. Já no domingo, às 16h, o Cruzeiro visita o Vasco, no Estádio do Maracanã.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 2 X 0 CRB

CRUZEIRO – Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock (Geovane); Pais (Machado), Willian Oliveira, Neto Moura, Bidu, Rafa Silva (Fernando Canesin) e Jajá (Luvanor); Edu (Rodolfo). Técnico – Paulo Pezzolano.

CRB – Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan, Welligton Carvalho e Guilherme Romão; Yago (Wallace), Uilian Correa e Richard (Wesley); Emerson Negueba (Gabriel Conceição) e Anselmo Ramon (Vico). Técnico – Daniel Paulista.

ÁRBITRO – Caio Max Augusto Vieira (RN).

GOLS – Edu, aos 30, e Rafa Silva, aos 32 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Eduardo Brock (Cruzeiro) e Guilherme Romão e Wellington Carvalho (CRB).

CARTÃO VERMELHO – Wellington Carvalho (CRB).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X