Em retorno ao tênis após quase 8 anos, Kim Clijsters perde na estreia em Dubai

Esta já é a terceira fase da carreira de Kim Clijsters no tênis profissional. Ela parou de jogar pela primeira vez em 2007 antes do nascimento...

Publicado em

Por Agência Estado

Ex-número 1 do mundo e dona de quatro títulos de Grand Slam, Kim Clijsters está de volta ao circuito profissional da WTA depois de quase oito anos. Em seu segundo retorno ao tênis, a belga de 36 anos não disputava uma competição oficial desde o US Open de 2012 e não deu sorte nesta segunda-feira. A espanhola Garbiñe Muguruza, vice-campeã do Aberto da Austrália em janeiro, fez valer seu melhor momento e venceu o confronto pela primeira rodada do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos por 2 sets a 0 – com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), em 1 horas e 37 minutos de partida.

Esta já é a terceira fase da carreira de Kim Clijsters no tênis profissional. Ela parou de jogar pela primeira vez em 2007 antes do nascimento de sua primeira filha, Jada, e voltou a atuar em 2009. Depois de mais três anos no circuito, parou novamente para se dedicar à família. Atualmente tem três filhos.

Também ex-número 1 do ranking e atualmente na 16.ª colocação, Muguruza terá de esperar para saber quem será sua rival nas oitavas de final. Ela sairá do confronto entre a russa Veronika Kudermetova, 39.ª do mundo, e a jovem ucraniana Dayana Yastremska, de 19 anos e 26.ª colocada.

Em outros jogos desta segunda-feira, destaque para a vitória da belga Elise Mertens, 23.ª do ranking, sobre a chinesa Qiang Wang por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a grega Maria Sakkari e a bielo-russa Aryna Sabalenka. Outras vencedoras foram a checa Barbora Strycova e a tunisiana Ons Jabeur.

Na chave de duplas, a brasileira Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter estrearão nesta terça-feira. A dupla, que fez oitavas de final no Aberto da Austrália e foi campeã em Newport Beach, nos Estados Unidos, enfrenta a parceria formada pela checa Lucie Hradecka e a eslovena Andreja Klepac. Este será o primeiro evento Premiere de Stefani, competição seleta que só perde em importância aos quatro Grand Slams.

“Nunca joguei contra e nem treinei com elas. Conversamos sobre o jogo, assistimos vídeos para saber mais sobre elas. Elas são experientes e jogam bem, então será mais questão da gente fazer o que tem que fazer, treinamos bem. Hayley chegou ontem (domingo) de condições bem diferentes (veio de São Petersburgo, na Rússia), eu também vinha do Brasil, mas treinamos bem e fizemos vários pontos com outras duplas. Agora vamos que vamos. Torneio grande, legal e vamos buscar aproveitar essa atmosfera e o embalo dos outros torneios”, disse Stefani.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile