CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Sequestrador de radialista matou a ex-esposa e foi denunciado por outro homicídio em Cascavel; veja a ficha de Jeferson Tonin

Sequestrador de radialista matou a ex-esposa e foi denunciado por outro homicídio em Cascavel; veja a ficha de Jeferson Tonin

Jeferson foi preso ontem (05) depois de sequestrar o radialista e jornalista Henry Xavier da Rádio Cidade de Curitiba, mantê-lo refém junto com a família....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade
Imagem referente a Sequestrador de radialista matou a ex-esposa e foi denunciado por outro homicídio em Cascavel; veja a ficha de Jeferson Tonin

A CGN teve acesso à denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná contra Jeferson Tonin Magalhães dos Santos, ex-morador de Cascavel.

Jeferson foi preso ontem (05) depois de sequestrar o radialista e jornalista Henry Xavier da Rádio Cidade de Curitiba, mantê-lo refém junto com a família.

O homem estava foragido do Complexo Médico Penal e tinha um mandado de prisão expedido. Depois do sequestro de ontem, ele foi preso em flagrante e transferido ao Centro de Triagem da Polícia Civil, onde permanece preso.

Condenado por feminicídio

Jeferson Tonin Magalhães dos Santos já possuía passagens pelo setor policial. Ele foi condenado pelo feminicídio de Caline Alves Pires de Morais, ocorrido em Cascavel.

No dia 02 de março de 2019, Caline, ex-esposa de Jeferson, foi morta com seis disparos de arma de fogo que atingiram o tórax e o abdômen da jovem, na época com 20 anos.

Jeferson foi julgado em 2019 e condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná a 18 anos e 9 meses de prisão.

Denunciado por outro homicídio

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná, no dia 9 de dezembro de 2018, Jeferson na época com 18 anos, foi a uma residência no Bairro Santa Cruz em Cascavel e tentou matar duas pessoas.

Munido de uma pistola, Jeferson teria desferido vários disparos contra Cleverton de Oliveira e Jonathan de Oliveira, causando a morte de Cleverton por hemorragia interna e provocando diversos ferimentos em Jonathan.

Segundo o MP, Jonathan de Oliveira não morreu porque a arma de fogo falhou, possibilitando que a vítima fugisse e recebesse o socorro em tempo. Os promotores descreveram que o crime foi praticado por vingança e que Jeferson teria atentado contra a vida das vítimas como forma de retaliação.

Na época, após um roubo a um bar no bairro São Cristóvão, Jeferson acreditava que Jonathan teria o “caguetado” / denunciado para a polícia, em janeiro de 2015. Por esse motivo, teria tentado matá-lo.

Com indícios suficientes os promotores pediram a prisão preventiva e a condenação de Jeferson.

Trecho da denúncia do Ministério Público

Ficha criminal

Jeferson já possuía uma ficha criminal antes da condenação por feminicídio contra Caline Alves Pires de Morais.

Informações apresentadas pela Promotoria de Justiça de Cascavel apontaram que enquanto adolescente, Jeferson teria sido condenado por atos infracionais equiparados a roubo ocorrido em 2012, homicídio em 2013, lesões corporais em 2014, tráfico de drogas em 2015 e novo homicídio qualificado em 2016.

Trecho extraído da denúncia feita pelo Ministério Público

Para o MP, ele também possuiria registros / atos infracionais (sem condenação) por furtos, roubo, crimes de trânsito, lesões corporais, todos cometidos no ano de 2013. Jeferson também teria sido investigado por falsificação de documento público pela Vara Criminal de Marechal Cândido Rondon.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais