Seleção feminina de vôlei estreia com vitória sobre a Alemanha na Liga das Nações

O Brasil, que busca o título inédito da competição, volta a jogar na quinta-feira, às 16 horas, quando terá pela frente a Polônia. ...

Publicado em

Por Agência Estado

A jovem e renovada seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na Liga das Nações, ao vencer, nesta terça-feira, em Los Angeles, a Alemanha, por 3 sets a 1, com parciais de 29/27, 23/25, 27/25 e 25/21. O destaque da equipe foi Júlia Bergmann.

O Brasil, que busca o título inédito da competição, volta a jogar na quinta-feira, às 16 horas, quando terá pela frente a Polônia.

O início irregular no primeiro set da seleção brasileira, propiciou à Alemanha abrir rapidamente 9 a 5 no placar. Aos poucos o bloqueio brasileiro foi se acertando e o empate veio em 13 pontos. Destaque para Júlia Bergmann.

O Brasil passou a comandar o placar e chegou a 24 a 20, mas não contava com o crescimento de Orthmann, que conduziu a Alemanha para o empate em 24. O final do set foi ponto a ponto, até Lorenne definir: 29 a 27.

No segundo set, o panorama foi diferente e o Brasil partiu na frente com 6 a 4. A Alemanha logo se recuperou e virou para 7 a 6. Com Weitzel e Orthmann inspiradas, as alemãs abriram 12 a 8 e 21 a 14. O Brasil chegou a reagir, mas não evitou o empate: 25 a 23.

O terceiro set teve três momentos distintos. O primeiro foi de domínio do Brasil, com boa atuação de Júlia Bergmann. A seleção teve 10 a 8, mas a Alemanha, em um segundo momento, se recuperou com apoio no forte bloqueio.

Depois do empate em 15 pontos, o set foi disputado intensamente até o final, quando Pri Daroit, após um rali sensacional, fechou para o Brasil: 27 a 25.

Júlia Bergmann foi sensacional no quarto set e logo deixou o Brasil em vantagem no placar. Kisy e Carol também colaboraram e o Brasil marcou 11 a 7, 16 a 9 e 19 a 10. No fim, a Alemanha diminuiu para 24 a 21, mas não evitou a vitória brasileira por 25 a 21.

Além de Brasil e Alemanha, participam do torneio: Bélgica, Canadá, China, República Dominicana, Itália, Japão, Holanda, Polônia, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Turquia e Estados Unidos. A Rússia, devido à guerra com a Ucrânia, foi desconvidada e substituída pela Bulgária.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X