AMP
Imagem ilustrativa

As doenças oculares mais recorrentes no Frio

Além disso, no frio a nossa imunidade diminui, pois o nosso corpo “luta” para tentar compensar as baixas temperaturas. Com isso, ficamos mais suscetíveis a diversas...

Publicado em

Por Redação CGN

Imagem ilustrativa

A queda nas temperaturas pode afetar bastante a nossa saúde. Isso acontece porque, no frio, as pessoas tendem a ficar em locais fechados, e isso faz com que as chances de contrair doenças aumentem.

Além disso, no frio a nossa imunidade diminui, pois o nosso corpo “luta” para tentar compensar as baixas temperaturas. Com isso, ficamos mais suscetíveis a diversas doenças.

Esses fatores também influenciam na saúde dos olhos. Tanto a baixa imunidade do corpo, quanto o hábito de permanecer em locais fechados, aumentam as chances de contrair doenças oculares como as conjuntivites.

Conjuntivite

A conjuntivite é uma inflamação ou infecção da parte branca dos olhos. Ela pode ser alérgica, viral ou bacteriana. A alérgica pode ser causada por animais domésticos, como cães e gatos, mas em grande parte dos casos é causada pelos ácaros.

Já as conjuntivites bacterianas e a virais são contagiosas e podem ser transmitidas pelo contato com as mãos, secreção ou objetos contaminados. Em ambientes com grande circulação de pessoas, o risco de contaminação pode ser maior.

Os sintomas mais comuns da conjuntivite são coceira, olhos vermelhos e lacrimejamento. Outros sinais importantes são inchaço das pálpebras e olhos grudados ao acordar.

Conheça os médicos especialistas do Instituto da Visão de Cascavel e agende sua consulta, não só para tratar essas doenças típicas do clima atual, mas também para saber como evitar essas doenças oculares do frio!

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile