Empate em Wolverhampton impede Leicester de ser vice-líder do Campeonato Inglês

O empate levou o Leicester a 50 pontos, um a menos do que o City. Para o Liverpool, líder disparado do Inglês, a distância é de...

Publicado em

Por Agência Estado

O Leicester City tinha nesta sexta-feira a chance de roubar do Manchester City a vice-liderança do Campeonato Inglês, mas não conseguiu aproveitá-la. O empate por 0 a 0 com o Wolverhampton, fora de casa, manteve os campeões nacionais da temporada 2015/2016 na terceira colocação – e com um jogo disputado a mais do que a equipe comandada por Pep Guardiola.

O empate levou o Leicester a 50 pontos, um a menos do que o City. Para o Liverpool, líder disparado do Inglês, a distância é de assustadores 23 pontos. O Wolverhampton, por sua vez, está agora na sétima colocação, com os mesmos 36 pontos do Everton, mas com um melhor saldo de gols.

Apesar do 0 a 0, o jogo teve vários lances de emoção, resultado da postura ofensiva das duas equipes. Faltou, porém, precisão nas finalizações. E, quando os atacantes acertaram o pé, os goleiros trabalharam bem. Rui Patrício, do Wolverhampton, fez uma grande defesa na primeira etapa e logo Schmeichel, do Leicester, respondeu à altura.

No finzinho do primeiro tempo, o Wolverhampton colocou a bola para dentro e a torcida explodiu em alegria. No entanto, o VAR entrou em ação para revisar o gol. Após alguns instantes de grande agonia, o tento de Bony foi anulado por causa de um impedimento milimétrico na construção da jogada.

O ritmo do jogo continuou intenso após o intervalo, com as duas equipes se alternando no ataque. Aos 30 minutos, porém, o andamento da partida mudou por causa da expulsão de Choudhury, do Leicester. Os donos da casa partiram para o tudo ou nada e sufocaram os visitantes, mas a pressão deu em nada.

Aos 45 minutos, o mexicano Raul Jiménez, artilheiro do Wolverhampton, teve a sua grande oportunidade depois da cobrança de um escanteio. Ele estava sozinho na área do Leicester, mas não conseguiu direcionar bem a cabeçada e a bola foi para fora, deixando a sua torcida decepcionada.

Após o jogo, o zagueiro Coady, do Wolverhampton, ainda estava inconformado com o gol anulado pelo VAR.

“Eu acredito que deveríamos ter vencido o jogo. Eu não entendo essa decisão, e acho que ninguém entende.”

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X