AMP

Esposa de detento pede ajuda: “Meu marido precisa de tratamento ou pode ficar aleijado”

Segundo Eliane, o marido, Paulo, está preso há oito anos e por determinação judicial foi solto por dois anos com tornozeleira eletrônica para fazer uma cirurgia...

Publicado em

Por Deyvid Alan

A CGN conversou com Eliane, esposa de um detento de Cascavel que está precisando de ajuda para que o marido receba tratamento médico.

Segundo Eliane, o marido, Paulo, está preso há oito anos e por determinação judicial foi solto por dois anos com tornozeleira eletrônica para fazer uma cirurgia de hérnia.

Depois do período de tratamento e reabilitação, Paulo voltou para a prisão em fevereiro deste ano em cumprimento da ordem judicial, mas precisa realizar fisioterapias por conta de problemas na coluna.

A esposa do detento relatou que o Poder Judiciário precisa do encaminhamento do médico da penitenciária para que o esposo possa sair e realizar o tratamento, mas alega que não tem recebido a atenção necessária.

Ela contou que Paulo realizou diversos exames, possui encaminhamento para fisioterapia e laudos emitidos por quatro ortopedistas, que garantem a necessidade do tratamento, no entanto, segundo Eliane, o médico da penitenciária não emite o laudo favorável ao detento, pois sequer analisa os laudos e exames feitos pelos especialistas.

Ainda de acordo com Eliane, o marido apresentou bom comportamento em todo o período que esteve preso e também trabalha para reduzir a pena, mas hoje está precisando do acompanhamento médico e depende do parecer da penitenciária para que o juiz possa autorizar.

A CGN conversou com o Diretor da PIC, Thiago Correia, que disse que precisará verificar a situação, o pedido feito pela esposa, os pareceres do médico da penitenciária, para posteriormente se posicionar sobre o que poderá ser feito no caso do detento.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile