AMP

Setor de sinalização de trânsito conclui revitalização da rotatória da Avenida Piquiri

Atualmente o Município conta com 19 rotatórias em pontos estratégicos do trânsito......

Publicado em

Por Mariana Lioto

O setor de sinalização de trânsito da Cettrans/Transitar concluiu hoje (14) a revitalização da rotatória na Avenida Piquiri, no cruzamento com as ruas Goias e José Bonifácio, no Bairro São Cristóvão, uma importante via de ligação com a região norte da cidade. O trabalho faz parte dos investimentos que o órgão de trânsito tem feito em sinalização horizontal voltada à redução de velocidade e à melhoria na segurança e fluidez do trânsito.

Atualmente o Município conta com 19 rotatórias. No início deste ano foram implantadas duas na Rua Manaus – cruzamentos com Afonso Pena e Presidente Bernardes. No fim do ano passado também receberam a sinalização os cruzamentos da Pernambuco com Rui Barbosa e a JK com a Rua Pernambuco. Já está no cronograma do setor de sinalização de trânsito para o início de março a implantação de rotatória no cruzamento da Guaíra com a Jequitibá, no Bairro Tropical.

Rotatórias, segundo o liquidante da Cettrans, Vander Piaia, são “alternativa viável, com custo menor de manutenção em relação ao semáforo, que além de melhorar a fluidez e a segurança, controlam o excesso de velocidade na via”. Ele entende que o semáforo, além de ser mais caro, se torna menos seguro principalmente nos bairros, pois o motorista é obrigado a parar inclusive de madrugada. “Na rotatória, o trânsito flui mais rápido, de forma organizada”.

Você sabe como usar a rotatória?

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, a preferência na rotatória é do veículo que já está em circulação, ou seja, o condutor que está parado deve aguardar o veículo em circulação passar. Caso vários veículos cheguem ao mesmo tempo, a preferência é de quem está à direita.

Assessoria

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile