AMP

Polícia prende em Francisco Beltrão homem apontado como principal fornecedor de drogas para SC

A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. O alvo foi capturado em Francisco Beltrão....

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Civil desencadeou nesta sexta-feira (14) a Operação “El Patron” e cumpriu mandado de prisão preventiva de um homem de 33 anos. Ele é considerado um dos principais fornecedores de cocaína e maconha do Oeste do Paraná para Santa Catarina. Foram apreendidos R$ 55 mil, carregadores, munições e dois veículos. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna. O alvo foi capturado em Francisco Beltrão.

As investigações pela Polícia Civil catarinense se iniciaram após a apreensão de 370 quilos de maconha, no dia 19 de agosto de 2019, em Imbituba, após policiais civis da Comarca tomarem conhecimento do ingresso ilegal da mencionada carga na cidade. À época, policiais civis da 18ª Delegacia Regional de Polícia realizaram monitoramento ininterrupto por quase oito horas em um dos acessos da cidade, quando então flagraram o veículo alvo das denúncias, e, após regular abordagem, localizaram e apreenderam a carga da droga. Naquela ação policial, um casal foi preso em flagrante e depois condenado pela Justiça.

Na apuração sobre o fornecimento da carga, policiais da DIC descobriram que o material foi encaminhado por um dos maiores fornecedores de maconha e cocaína de Francisco Beltrão. Ainda, que o investigado era responsável pela distribuição e fornecimento e entrega de elevadas quantidades de droga para todo o Brasil. Apuraram, também, que o fornecedor da carga apreendida se encontrava associado a outros quatro homens, que possuíam a específica função de preparar e enviar toneladas de droga para outros Estados. Todos estão presos.

A Operação “El Patron” faz alusão ao vasto poderio econômico do investigado, que, no decorrer de anos, aumentou exponencialmente seus bens, inclusive comprando veículos de luxo, lanchas, sítios e demais chácaras no Paraná por conta dos lucros obtidos com a prática criminosa.

“Com a prisão de hoje encerramos a investigação, que apurou e desmantelou uma célula organizacional voltada exclusivamente aos crimes aqui apurados. Gostaríamos de agradecer a participação dos policiais civis da DIC de Laguna, da DIC de São Lourenço do Oeste, da Delegacia de Polícia Civil de Francisco Beltrão (PCPR) e do DENARC (PCPR), pelo apoio fundamental”, afirma Bruno P. Fernandes, delegado da DIC Laguna e coordenador da operação.

Fonte Polícia Civil SC

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile