Nadal volta a treinar após lesão e confirma presença em Roland Garros

“Hoje, em Manacor, na Rafa Nadal Academy. Nos vemos na quarta-feira, em Paris, em Roland Garros”, disse o atual número cinco do mundo, em suas redes...

Publicado em

Por Agência Estado

Após dar um susto nos fãs em sua eliminação no Masters 1000 de Roma, Rafael Nadal confirmou nesta segunda-feira que voltou aos treinamentos e que vai competir em Roland Garros, a partir da semana que vem. O tenista espanhol enfrenta há anos uma lesão crônica no pé esquerdo.

“Hoje, em Manacor, na Rafa Nadal Academy. Nos vemos na quarta-feira, em Paris, em Roland Garros”, disse o atual número cinco do mundo, em suas redes sociais, embaixo de uma foto em que mostra seu treino. O Grand Slam começará no dia 22, próxima segunda-feira, na capital francesa.

Nadal era dúvida no segundo grande torneio da temporada porque foi eliminado em Roma, na semana passada, em meio a fortes dores. Ele perdeu de virada para o canadense Denis Shapovalov enquanto se arrastava em quadra no terceiro e último set. Ao fim do jogo, admitiu que a lesão no pé esquerdo vem atrapalhando até mesmo seus treinos.

O atleta espanhol sofre da síndrome de Müller-Weiss, uma doença degenerativa que causa deformidade nos ossos do pé e afeta sua mobilidade em quadra. O problema já havia abreviado sua temporada 2021, quando não esteve em Wimbledon, US Open e na Olimpíada de Tóquio. Por conta da lesão, Nadal avisou que precisa de bons intervalos entre os torneios, para não sobrecarregar o problema físico.

Em Roma, ele fez um desabafo sobre as dores que vinha sentindo, o que fez imprensa e fãs cogitarem uma possível ausência em Roland Garros. Na ocasião, Nadal mencionou até que não sabia quanto tempo mais aguentaria o problema físico, sugerindo uma aposentadoria próxima, sem apontar datas ou prazos.

No saibro de Paris, o ex-número 1 do mundo tentará levantar mais um troféu dos mosqueteiros. Ele já soma 13, recorde absoluto em qualquer Grand Slam. Ele detém o recorde também de títulos deste nível, com 21 conquistas, uma a mais que o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X