Bagnaia bate recorde da pista pelo 2º GP seguido e garante pole na França

“Eu estou muito feliz. Tive dificuldade para parar a moto no TL4, mas a equipe fez um pequeno ajuste na moto e melhorou muito. Estava um...

Publicado em

Por Agência Estado

Assim como havia feito no GP da Espanha, o italiano Francesco Bagnaia voltou a se destacar no treino classificatório do GP da França neste sábado e cravou a pole position com tempo recorde em Le Mans. O Circuito Bugatti ainda terá dobradinha da Ducati, já que Jack Miller fechou na segunda posição. Aleix Espargaro, da Aprilia, fechou o Top 3, enquanto o líder do Campeonato Fabio Quartararo ficou com a quarta colocação.

“Eu estou muito feliz. Tive dificuldade para parar a moto no TL4, mas a equipe fez um pequeno ajuste na moto e melhorou muito. Estava um pouco assustado no qualificatório, mas graças ao meu time consegui ir muito bem no Q2. Esta é minha primeira pole em Le Mans, então estou muito feliz”, afirmou Bagnaia após a corrida.

Bagnaia agora espera repetir a receita do GP da Espanha, no qual foi vencedor após largar como pole position. O companheiro de time Miller também celebrou o desempenho da Ducati.

Espargaró falou sobre a pressão e o desempenho final. “Eu tinha que me segurar porque se acontecesse algo não teria outra moto. No segundo pneu, eu me senti bem e fiz o máximo que poderia fazer nessa pista”, comemorou o espanhol

Campeão mundial e líder do MotoGP, Quartararo ficou desapontado com a quarta colocação correndo em casa. O francês começou bem tanto no treino livre quanto no Q2, mas perdeu espaço na reta final do classificatório e largará na segunda fila. O piloto da Yamaha é acompanhado de perto pela dupla da Ducati Enea Bastianini e Johann Zarco.

Brigando nas primeiras posições do campeonato, Alex Rins brilhou no treino livre, mas perdeu espaço no Q2 e largará em oitavo, atrás do companheiro de Suzuki Joan Mir. Jorge Martin completa a terceira fila.

COMO FOI O CLASSIFICATÓRIO
Quartararo foi destaque desde os treinos livres, com tempo 1:31.444. O piloto francês da Yamaha mostrou que estava mesmo se sentindo em casa desde as primeiras voltas. A dupla da Suzuki formada por Rins e Bagnaia também se destacou e fechou o Top 3.

Quando estava na briga pela classificação, Marc Márquez sofreu uma queda na volta nove, mas não teve problemas para retornar à disputa no Q2. Na repescagem do Q1, Jorge Martin e Joan Mir foram os dois melhores pilotos e avançaram ao Q2. Marco Bezzecchi chegou a ameaçar na última volta, mas ficou com o terceiro tempo por sete milésimos.

Francesco Bagnaia abriu com bom tempo e começou o Q2 na frente, mas foi ultrapassado por Quartararo já na terceira volta. Martin também nivelou por cima nos tempos e entrou com o terceiro melhor. No retorno decisivo para a definição da pole, Bagnaia fez volta de 1min30seg450 para assumir a pole, batendo recorde da pista.

A estratégia da Ducati para a parte final do Q2 não poderia ter sido melhor. Miller também cravou bom tempo para fazer a dobradinha. Aleix Espargaro havia entrado na terceira posição logo após o retorno à pista e se manteve, enquanto o francês Quartararo ficou fora do Top 3. Os pilotos da Honda ficaram todos grudados no Q2 e ocupam as últimas posições com Marc Márquez (10º), Pol Espargaro (11º) e Takaaki Nakagami (12º).

Confira a ordem de largada do GP da França deste domingo:
1º – Francesco Bagnaia
2º – Jack Miller
3º – Aleix Espargaro
4º – Fabio Quartararo
5º – Enea Bastianini
6º – Johann Zarco
7º – Joan Mir
8º – Alex Rins
9º – Jorge Martin
10º – Marc Márquez
11º – Pol Espargaro
12º – Takaaki Nakagami
13º – Marco Bezzecchi
14º – Maverick Viñales
15º – Luca Marini
16º – Fabio Di Giannantonio
17º – Miguel Oliveira
18º – Brad Binder
19º – Franco Morbidelli
20º – Andrea Dovizioso
20º – Alex Marquez
21º – Remy Gardner
23º – Darryn Binder
24º – Raul Fernandez

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile