Celtics derrotam Bucks com show de Tatum e forçam jogo 7 na semi dos playoffS

“Conversamos sobre isso depois do último jogo: deixamos escapar uma oportunidade, mas sabíamos que teríamos a chance de fazer uma história melhor”, comentou Ime Udoka, treinador...

Publicado em

Por Agência Estado

O duelo desta sexta-feira, entre Boston Celtics e Milwaukee Bucks, no jogo 6 das semifinais da Conferência Leste da NBA, teve espaço para Jayson Tatum dar show por um lado e Giannis Antetokounmpo fazer seu espetáculo pelo outro. Só um deles, contudo, poderia ser o dono da noite, e foi Tatum quem levou a melhor, pois ajudou os Celtics a vencerem por 108 a 95 e forçarem a realização do jogo 7 para decidir que avança.

“Conversamos sobre isso depois do último jogo: deixamos escapar uma oportunidade, mas sabíamos que teríamos a chance de fazer uma história melhor”, comentou Ime Udoka, treinador dos Celtics, sobre o espírito de reação levado à quadra por seus jogadores.

Se os Bucks tivessem vencido, a história da série acabaria ali, no Fiserv Forum, e a franquia do Wisconsin já estaria pensando no duelo com o Miami Heat, que eliminou o Philadelphia 76ers na outra semifinal do Leste e apenas aguarda a definição de seu adversário na final da conferência.

Os Celtics conseguiram a vitória mesmo tendo que lidar com uma atuação monstruosa de Antetokounmpo, que perdeu a briga pelo prêmio de MVP para Nikola Jokic. Líder dos Bucks em quadra, o grego anotou um double-double de 44 pontos e 20 rebotes, além de ter contribuído com seis assistências.

Tatum, no entanto, foi mais decisivo. Autor de 46 pontos, nove rebotes e nove assistências, o camisa 0 da franquia de Boston brilhou principalmente no último quarto. Ele chamou a responsabilidade no momento em que os adversários estavam diminuindo a diferença e fez 15 pontos no período final.

Para o torcedor dos Celtics, certamente a atuação de Jayson Tatum evocou a lembrança de um jogo histórico protagonizado por LeBron James, com um desfecho triste para a franquia de Boston. Em 2012, LeBron, ainda no Miami Heat, fez 45 pontos em vitória sobre os Celtics, empatando a série e levando a decisão para o jogo 7, também vencido pelo Heat, que mais tarde se tornou o campeão.

Agora sentindo algo parecido ao que foi sentido pelo Heat, os Celtics sabem que será precisou muito esforço para vencer o jogo decisivo, marcado para domingo, no TD Garden.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile