Com gol de pênalti, Novorizontino vence a Ponte Preta e entra no G-4 da Série B

Com a terceira vitória consecutiva, o Novorizontino foi aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, ficando atrás apenas de Bahia e Cruzeiro, ambos com...

Publicado em

Por Agência Estado

O Novorizontino está no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo paulista, que abriu as disputas da sétima rodada na noite desta sexta-feira, visitou e venceu a Ponte Preta, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio Moisés Lucarelli. O atacante Ronaldo foi o grande nome do jogo, já que saiu do banco de reservas no segundo tempo e logo que entrou, marcou o gol da vitória na cobrança de um pênalti.

Com a terceira vitória consecutiva, o Novorizontino foi aos 12 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, ficando atrás apenas de Bahia e Cruzeiro, ambos com 13. Já a Ponte Preta segue estacionada na parte intermediária da tabela com oito pontos e pode ver diminuir a sua gordura contra a zona de rebaixamento até o fim da rodada.

O primeiro tempo começou com muita correria para ambos os lados e pouca criação. Com muitos erros de passes e lançamentos longos, as duas equipes maltrataram a bola nos primeiros minutos. Tanto que a primeira chance de perigo só foi acontecer aos 28 minutos. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola ficou livre na área e Jhonny tentou completar de peixinho, mas Caíque França fez uma boa defesa à queima roupa, salvando o que seria o primeiro gol do Novorizontino.

Pecando demais na criação, a Ponte Preta até tinha mais posse de bola, mas não conseguia converter isso em boas chances e tentou responder em contra-ataques rápidos. Mas, foi o Novorizontino que chegou com perigo mais uma vez. Aos 41 minutos, Douglas Baggio recebeu sozinho na área e bateu cruzado. Mas, bem colocado, Caíque França fez a defesa.

Na volta do intervalo, o time campineiro até melhorou um pouco e chegou bem em dois chutes de longa distância. Aos cinco minutos, Felipe Amaral arriscou da intermediária e obrigou Giovanni a fazer uma defesa em dois tempos. Já aos 14, Noberto bateu cruzado e Danilo Gomes se esticou inteiro pra chegar de carrinho, mas não alcançou a bola.

Do outro lado, o Novorizontino foi mais objetivo e na única chance que teve no segundo tempo, marcou o gol da vitória. Aos 30 minutos, o atacante Ronaldo que havia acabado de entrar, foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e não desperdiçou.

Minutos depois, aos 42, o time visitante teve a chance de ampliar em mais uma cobrança de pênalti. Mas, desta vez, Romário cobrou e Caíque França fez a defesa caindo do lado direito.

Os times voltam a campo durante a próxima semana para a disputa da oitava rodada da Série B. Na terça-feira, o Novorizontino recebe o Sport, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30. Já na sexta-feira, a Ponte Preta visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 NOVORIZONTINO

PONTE PRETA – Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi e Ramon Carvalho; Ramires (Gabriel Venâncio), Danilo Gomes (Leandrinho) e Douglas Santos (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos.

NOVORIZONTINO – Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas (Léo Baiano) e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio, Welliton (Ronaldo) e Hélio (Hélio). Técnico: Allan Aal.

ÁRBITRO – Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS).

GOL – Ronaldo, pênalti, aos 30 minutos dos egundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Ramires, Felipe Amaral, Thiago Oliveira e Wallisson (Ponte Preta) e Léo Baiano, Rodolfo Filemon, Felipe Albuquerque e Jhony Douglas (Novorizontino).

PÚBLICO – 2.676 pagantes

RENDA – R$ 47.110,00.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile