AMP
Novo aterro regional entrou em pauta na terça-feira (10). Também foram abordados novas obras estruturantes Foto: Divulgação

Telêmaco e Imbaú debatem novos projetos em conjunto

Novo aterro regional entrou em pauta na terça-feira (10). Também foram abordados obras estruturantes...

Publicado em

Por CGN 1

Novo aterro regional entrou em pauta na terça-feira (10). Também foram abordados novas obras estruturantes Foto: Divulgação

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Márcio Matos, recebeu na tarde de terça-feira (10), em seu gabinete, a prefeita de Imbaú, Dayane Sovinski. Na pauta do encontro estavam parcerias e ações que envolvem os dois municípios. Entre os assuntos abordados estava o Consórcio Caminhos do Tibagi, que atualmente desenvolve o projeto do novo Aterro Sanitário, que contempla sete municípios da região, entre eles Telêmaco Borba e Imbaú. 

Os prefeitos que estão envolvidos nesta proposta organizam reuniões periódicas para definir o andamento do processo. Para a construção, serão investidos R$ 8,1 milhões. Atualmente, o Consórcio também estuda a instalação de uma Usina de Tratamento de Resíduos no novo local. Em uma primeira etapa, ela teria capacidade para processar até 150 toneladas/dia de lixo, incluindo poda de árvores.

Durante a reunião, também foram realizadas tratativas sobre o atual aterro municipal de Telêmaco, que está chegando ao final do tempo de vida útil. Ainda foi discutida a parceria para conservação de estradas e também convênios que envolvam os dois municípios. “Eu tenho um carinho muito grande por Imbaú. É muito importante essa relação entre os municípios. Com a nossa união e parceria temos muito a ganhar, trazendo benefícios para a população de ambas as cidades”, opinou, Dr. Márcio.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Leia a Matéria completa no site A Rede

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile