AMP

Curitiba – Greca recebe visita de cônsul-geral dos Estados Unidos

“Nós estamos muito gratos com a visita do cônsul. Curitiba é cidade-irmã de quatro cidades americanas, Columbus, Jacksonville, Orlando e Miami, que nos permite um intercâmbio......

Publicado em

Por CGN

O prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, receberam nesta terça-feira (10/5), no Palácio Solar 29 de Março, o cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. A visita teve como objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da capital paranaense com os EUA, principalmente nas áreas de tecnologia, desenvolvimento sustentável e inovação.

“Nós estamos muito gratos com a visita do cônsul. Curitiba é cidade-irmã de quatro cidades americanas, Columbus, Jacksonville, Orlando e Miami, que nos permite um intercâmbio importante em diversas áreas. Nosso desejo é estreitar ainda mais os laços de amizade com o país norte-americano”, disse o prefeito.

Acompanhado de sua comitiva, o diplomata visitou pontos turísticos da capital, como o Memorial de Curitiba. Nesta quarta-feira (11/5), Hodge deve conhecer a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e a Fazenda Urbana.

“Conheci Curitiba em 1996 quando, na época, trabalhava no consulado de Brasília. Continua uma cidade bem cuidada, parabéns”, elogiou Hodge.

David Hodge exerce a função de cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo desde julho de 2021. Ele é diplomata sênior e iniciou sua carreira no Serviço Diplomático no Rio de Janeiro, como vice-cônsul, há quase 30 anos. Serviu por outras duas vezes no país, ambas na Embaixada em Brasília.

Presenças

Participaram da visita a secretária da Comunicação Social, Cinthia Genguini; a presidente do Instituto Municipal do Turismo, Tatiana Turra; a presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Cris Alessi; a coordenadora de Cidades Inteligentes e Internacionalização da Agência Curitiba, Alessandra Reis; o assessor especial de Relações Internacionais da Prefeitura, Rodolpho Zannin Feijó; e o assessor especial de Articulação Política, Lucas Navarro de Souza.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile