AMP
Foto: Vivian Honorato - N.Com

Idosos homenageiam profissionais do Centro de Imunização da Região Norte

Instalado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte em fevereiro do ano passado, o Centro de Imunização foi responsável pela aplicação de mais de......

Publicado em

Por Prefeitura de Londrina

Foto: Vivian Honorato - N.Com

Um grupo de 25 idosos atendidos pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI) fez uma homenagem, nesta sexta-feira (6), aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que realizaram a vacinação da população no Centro de Imunização da região norte.

Instalado no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte em fevereiro do ano passado, o Centro de Imunização foi responsável pela aplicação de mais de 500 mil doses da vacina contra a Covid-19 até maio de 2022. Após os atendimentos deste sábado (7), a Saúde fará a desmobilização da estrutura de vacinação e devolverá o espaço à SMI, que irá adequá-lo para que volte a executar suas ações regulares, destinadas à população idosa, que devem retornar no fim deste mês. A partir de segunda-feira (9), a aplicação das doses será feita de forma descentralizada (leia mais abaixo).

Durante a atividade de hoje, idosos que frequentam os CCIs Norte e Oeste entregaram aos profissionais de saúde corações confeccionados em tecido, para expressar sua gratidão, e a idosa Maria de Lourdes Broietti declamou um poema em agradecimento às equipes vacinadoras. Também houve apresentações musicais dos servidores da Secretaria Municipal do Idoso, Cleir Brandão e Gleycielle Santos, e do assessor executivo José Roque Neto, assim como uma contação de histórias feita pela professora de Literatura Infantil Flávia Harue.

Secretária municipal do Idoso, Andrea Danelon. Foto: Vivian Honorato – N.Com

A secretária municipal do Idoso, Andrea Danelon, explicou que, no início da pandemia, recebeu a proposta do secretário de Saúde, Felippe Machado, para que o CCI Norte – naquele momento inativado devido às medidas restritivas – fosse convertido no Centro de Imunização. “Os trabalhos de vacinação realizados aqui foram um exemplo para o Brasil e para o mundo, e devemos agradecer e parabenizar a Secretaria Municipal de Saúde. No começo da campanha de imunização, trouxemos alguns idosos para serem vacinados, especialmente aqueles com problemas de locomoção, e também ajudamos os que tinham dificuldades para o agendamento da dose”, disse.

Ainda segundo Danelon, quando foi possível retomar alguns dos serviços regulares, a Secretaria do Idoso passou a executá-lo em outros edifícios da região, com a colaboração do Sesc e do Centro Esportivo Maria Cecília, de forma a atender seu público. “A nossa sensação é de dever cumprido, e o agradecimento que está sendo feito hoje partiu dos próprios idosos”, destacou.

Secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Foto: Vivian Honorato – N.Com

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, frisou que uma das prioridades da SMS durante a pandemia foi vacinar a população idosa, devido à sua vulnerabilidade e suscetibilidade às complicações causadas pelo novo coronavírus. “Conseguimos fazer isso com bastante amor, carinho, eficiência e agilidade, inclusive por conta da parceria com a Secretaria do Idoso, que cedeu esse espaço para que a gente pudesse transformá-lo em um dos maiores Centros de Imunização do Paraná. Finalizaremos as atividades no próximo sábado com muita satisfação pelo trabalho feito e gratidão à Secretaria Municipal do Idoso, assim como aos idosos que se dispuseram a fazer essa homenagem tão linda aos profissionais de saúde, como reconhecimento de todo o seu esforço”, afirmou.

A moradora do Jardim Sabará, Maria de Lourdes Broietti, declama um poema de sua autoria em homenagem aos profissionais de Saúde. Foto: Vivian Honorato – N.Com

A moradora do Jardim Sabará, Maria de Lourdes Broietti, de 71 anos, contou que tomou quatro doses da vacina contra a Covid-19, sendo duas no Centro de Imunização, uma na UBS Alvorada e uma na UBS Jardim do Sol. “O atendimento foi muito bom, os profissionais foram carinhosos com a gente e não teve fila, foi tudo rápido e bem organizado. Gostaria de agradecer às pessoas que me atenderam e desejo tudo de melhor para todos eles, pois a vacina é importante e salvou muitas vidas”, salientou.

Salas de vacinação – A partir de segunda-feira (9), a aplicação das doses contra Covid-19 será feita de forma descentralizada. Além das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim do Sol e Ouro Branco, que atendem exclusivamente a vacinação, outras nove unidades oferecerão esse serviço. São elas as UBSs: Parigot de Souza, João Paz, Milton Gavetti, Eldorado, Itapoã, Guanabara, Santa Rita, Vila Ricardo e Armindo Guazzi.

Para receber a vacina, é preciso fazer o agendamento prévio no site da Prefeitura de Londrina (clique aqui).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile